Perdeu o Acamp’s? Saiba tudo o que aconteceu

O Acamp’s Coração Jovem é um grande chamado à Santidade. Deus quer convocar jovens dispostos a viver a radicalidade do evangelho, sendo testemunhas vivas da palavra no meio desta sociedade corrompida e sem Deus. O tema deste acampamento está em II Timóteo 1,9 “Deus nos salvou e nos chamou para a Santidade”. Esta é a grande vocação do cristão, a santidade.

Perdeu o Acamp’s? Saiba tudo o que aconteceu.

O amor de Deus nos santifica

Santidade, este é o tema central do primeiro Acamp’s Coração Jovem. Neste contexto, Fátima Souza realizou a primeira pregação do acampamento. Com o tema: O amor de Deus nos santifica, a pregadora falou aos jovens presentes no Acamp’s que “o Senhor Deus quer falar nos sobre o seu amor, um amor que nos acolhe e nos abraça”; complementou dizendo que “para fazer uma experiência com Jesus precisamos nos abrir”.

:: Pregação: O amor de Deus nos santifica, com Fátima Souza no Acamp’s

Maria, modelo de santidade

Francisco Neto nos trouxe a presença materna de Maria como modelo de santidade. Ao lembrar que o pecado entrou no mundo por uma mulher, ressaltou “foi também por uma mulher que a graça entrou no mundo”. E complementou que quando levamos nossas súplicas e recorremos a Nossa Senhora, Ela entrega a Jesus: “Nossa Senhora não retém nada”.

:: Pregação: Maria exemplo de santidade – Acamp’s Coração Jovem

O pecado nos impede de viver a santidade

Em sua primeira pregação, Rondiney Arantes, missionário da Comunidade Coração Fiel, começou a dizendo aos jovens do Acamp’s “a uma grande facilidade de reconhecer em nós as nossas virtudes, mas nem sempre aquilo que satisfaz a sua humanidade satisfaz tua alma”.  E ressaltou “nem sempre o que você quer e que é gostoso, não é santo!”.

:: Pregação: O pecado nos impede de sermos santos – Rondiney Arantes no Acamp’s Coração Jovem

Deus nos salvou e nos chamou à santidade

“O demônio está disposto a nos dividir, nos fragmentar, e quando você estiver sem força, ele te destrói definitivamente.”. Destacou Padre Gilson Jardene na tarde deste sábado no Acamp’s. O sacerdote mostrou aos jovens a realidade do pecado e o chamado que Deus nos faz à santidade. Ressaltou também as investidas que do demônio faz a cada um que se dispõe a seguir o caminho de Deus.

Celebração Eucarística

Jovens capazes de ouvir e responder ao chamado de Deus. Esta foi a mensagem central da homilia do Pe. Delton na tarde do Acamp’s. Deus está sempre a nos falar, mas nem sempre respondemos. A capacidade de ouvir a Deus nos abre o caminho para viver a santidade.

“A voz de Deus pode mudar a sua vida”. Destacou padre Delton ao citar o exemplo de um jovem que soube ouvir o chamado de Deus, Francisco de Assis. Ele era um jovem mundano, mas que soube ouvir a voz de Deus que o chama: “Francisco, reconstrói a minha igreja! ”.

“Muitas vezes quebramos a cara porque deixamos de escutar”. O sacerdote ressalta muitas vezes durante a homilia esta capacidade de ouvir a voz de Deus para encontrar o caminho da santidade. “Quando ouço o coração de Jesus aprendi que Ele tem a capacidade de falar ao meu coração. Mesmo quando ninguém te entende, Jesus te entende”.

Ouvir. Esta é a disposição central de quem deseja iniciar um caminho de santidade.

:: Jovens capazes de ouvir – Santa Missa do Acamp’s Coração Jovem

Deus nos quer curados

Após jantar, jovens viveram profunda experiência de cura interior. Diante do Senhor Sacramentado, puderam experimentar a misericórdia do Senhor que nos toca e nos cura.

Show 

Banda católica animou a noite de sábado do Acamp’s Coração Jovem. Trazendo grandes sucessos da música católica em ritmos como forró, axé e pagode, a banda formada por músicos de Goianésia – Goiás trouxe muita animação para o segundo dia de atividades do Acamp’s Coração Jovem.

Durante o show, os jovens participaram da brincadeira do Mannequin Challenge. Confira o vídeo:

O Espírito Santo nos santifica

Espirito Santo, este foi o tema central da pregação conduzida por Pe Delton, na manhã do último dia do Acamp’s Coração Jovem, com o exemplo dos discípulos que viveram três anos com Jesus e demoraram para entender esse nascer do Espírito, ele iniciou sua pregação. Pe Delton ressaltou que: O Brasil é o pais que mais se experimenta esse rio de água viva que vem do Espírito Santo.

:: Pregação: Quem não nascer do Espírito não poderá entrar o céu, com Pe. Filho no Acamp’s

Amizades construídas em Deus

Amizade e emoção marcaram a última pregação do Acamp’s Coração Jovem. Ministrada pelo missionário Rondiney Arantes, os jovens puderam entender que a santidade consiste em santificar o outro. Aquele que deseja trilhar o caminho da santidade, deve também buscar santas amizades.

:: A Santidade consiste em santificar o outro

Santa Missa de Encerramento

O encerramento do Acamp’s aconteceu na tarde deste domingo (20), solenidade de Cristo Rei do Universo, com missa presidida pelo Padre Delton Filho para todos os acampantes e suas famílias. Celebrar Cristo Rei é oportunidade para abrir espaço para Cristo reinar em nossas famílias.

“Jesus foi o Rei que dominou as nossas noites no Acamp’s.”. Assim definiu Padre Delton Filho, fazendo referência a adoração eucarística que aconteceu nas noites de sexta e sábado.

Encerramento e testemunho

Concluindo o acampamento, somos convidados a deixar Jesus reinar em nossas vidas. Que a graça aqui recebida seja distribuída em nossas famílias.

Marcos Aurélio, 22 anos, da cidade de Goianésia deu seu testemunho de participação no Acamp’s Coração Jovem.

Movimento Coração Jovem

O movimento Coração Jovem teve início no dia 18 de junho deste ano, favorecendo aos jovens da cidade de Rialma – GO e região um encontro pessoal com o Coração de Jesus. O movimento acontece todos os sábados, às 20h, no Quintal do Meu Senhor na rádio Coração Fiel. Você é nosso convidado para participar deste momento voltado para evangelização da juventude, que pode ser acompanhado também pela rádio Coração Fiel, AM 1250, e pela webrádio. Além disso, pode acompanhar em vídeo por meio da transmissão via Periscope. Siga nosso perfil no Twitter e Periscope (@coracaofiel) e acompanhe!

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *