Por que os jovens têm medo de fazer compromissos definitivos?

Já se perguntou? Talvez seja o caso de milhares de jovens no mundo inteiro! Talvez seja o caso de um amigo (a), um parente ou alguém próximo a você? Ou, talvez, você já constatou: É comigo mesmo!

                Dos meus 20 anos de vida, os três últimos tenho dedicado a Jesus na missão de evangelizar. Por causa disso, com frequência, tenho contato com muitas pessoas – jovens, inclusive – de diferentes lugares e situações, com as quais partilho e colho experiência de vida. Acredite: não é fácil, hoje, assumir um compromisso sério na vida.

                Segue, abaixo, três dos principais motivos ou ‘desculpas’ que podem te impedir de assumir algo radical:

  • O medo: das mudanças, a insegurança do desconhecido, instabilidade do mundo, de enfrentar a si mesmo, seus dramas, seu orgulho, seus limites, o diferente. Medo de se arriscar. Tenha medo do medo que te trava e não te faz crescer! Este, sim, é perigoso.
  • A zona de conforto: sair de si. Quanta gente, hoje, vive ainda à custa dos pais, não se arriscam em um relacionamento sério com outras pessoas, fazer amizades, um namoro, ou até mesmo um compromisso de vida, profissional ou com Deus, na Igreja. Por quê? Porque – convenhamos – é mais fácil caçar Pokemons, viver de aparências nas redes sociais, passar o dia jogando, assistindo Netflix, entre outros. Confrontar-se? Não! Isto é exigente demais, é perder tempo. Pra quê ser tão radical assim?
  • Falta de firmeza: força de vontade, determinação. Qualquer pedra no caminho te faz desistir ou te rouba o ânimo de conquistar seu ideal. Sua motivação de alcançar o objetivo desaparece. Começa tudo, e não termina nada. Resultado: uma vida sem sentido, frustrada, infeliz.

Uma vida feliz se constrói com escolhas certas. Qual é a sua? Pense nisso…

 

Com afeto e prece,

Seu irmão,

 

Yudi Scalco Ishizawa

Comunidade Coração Fiel

Um comentário em “Por que os jovens têm medo de fazer compromissos definitivos?

  1. Que lindo, com certeza vc. Fez uma escolha certa. Com esse sia alegria ajudará muitos jovens indecisos. Parabéns!!! Pela sua firmesa em Deus que ele te faça dar passos firmes na fe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *