Quero ser como Jesus

Podemos perceber na leitura atenta das páginas do Evangelho como é intrigante a pessoa de Jesus, um homem diferente de todos os outros. Era por isso que multidões O rodeavam e alguns se acotovelavam violentamente em busca de tocar-Lhe apenas o manto. Aqueles que O encontravam, quando ouviam Jesus chamar Deus de Pai, se apaixonavam imediatamente por Deus. Revelou-se Filho do Pai do Céu!

Na cultura judaica, era comum tratar Deus como um ser Infinitamente Superior e, portanto, de certa forma distante de Suas criaturas. De repente, chega um jovem pregador, um Nazareno, filho de carpinteiro, que começa a falar de um jeito diferente, e vai confirmando que Deus está perto da gente. Tudo em Jesus era comum, ordinário. Mas o extraordinário que o que nos outros era comum, Nele era diferente. Tão diferente que o extraordinário lhe parecia ordinário, comum. Não havia explicação simples para isso. Era preciso ver para crer. Todos que ouviam falar dele sentiam vontade de encontra-Lo pessoalmente e comprovar o que Dele se ouvia.

Suas palavras comoviam o povo e faziam com que multidões O seguissem pelas estradas da Galileia. Era um Homem diferente! Mas, por que era diferente? Era de uma ‘raça’ superior? Não! Era um homem verdadeiro – nascido de mulher, filho da “Maria” -, e exatamente por isso causava tanto impacto! Um homem como os outros, mas diferente dos outros! Percebemos em Jesus a plena maturidade que um ser humano pode alcançar! Era Deus! Deus verdadeiro, que não traiu Sua origem humana e assumiu tudo aquilo que nós somos, exceto o pecado. Desde o exílio no Egito, até os derradeiros momentos antes da ascensão, Jesus é intrigante, fascinante e brilhante!

Jesus provou com a própria vida que o ser humano pode ser melhor! Ele é exemplo de que somos capazes de atingir um grau de maturidade ideal e de nos realizar em todos os aspectos! Quem não gostaria de ser como Ele? Não por causa da fama que O imortalizou na cultura de mais de vinte séculos de história, mas por que Ele era alguém realmente realizado como homem!

E para você, quem é Jesus? Quer ser como Ele?

Como Jesus de Nazaré Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *