Seminário IV de Vida no Espírito Santo

A Comunidade Coração Fiel realizou neste final de semana o IV Seminário de Vida no Espírito Santo.

A manhã de sábado (28) foi marcada com  presença do fundador da Comunidade Coração Fiel, Pe. Delton Filho, e Pe. Marcelo Francisco, vigário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Itapaci.

Pe. Delton Filho em sua primeira colocação trouxe como meditação alguns pontos essenciais para uma vida de oração com qualidade.

1º  Saber que Deus me ama

2º  Deixar Deus mover a oração

3º Viver reconciliado

4º Permitir-se ser transformado pela oração

5º Ter humildade na oração

6º Ser sincero

7º Ser desprendido

8º Confiar em Deus

O segundo momento foi com a presença do Pe. Marcelo Francisco que em seu ensino enfatizou sobre a oração sacramental e a comunhão dos santos.

A tarde de sábado seguiu com oração, pregação e celebração da Santa Missa  e quem conduziu o primeiro momento foi  Rose Mary da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Goianésia. Em em seu ensino falou sobre a importância da  oração pessoal afirmando que é “preciso uma radicalidade na vida interior”. 

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Delton Filho que em sua homilia disse que existe uma guerra espiritual e ela é real. Temos anjos que nos protegem e se os invocarmos eles nos defenderão. Enfatizou também sobre as armas espirituais citando três delas. A Santa missa, outra arma  espiritual é o testemunho, e por fim outra arma espiritual é  também o Espírito Santo.

O encerramento do IV Seminário de Vida no Espírito Santo foi neste domingo (29) o qual teve início com a celebração da Santa Missa seguido com as pregações de Erli Moreira e Selma Moura missionárias da Comunidade de Aliança Servas do Altíssimo de Hidrolina.

Louvamos a Deus por este tempo de oração e formação vividos neste Seminário o qual teve como tema  central a Oração.

“Em todas as circunstâncias  apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, a súplicas e a ação de graças.” ( Filipenses 4)

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *