Ser missionário Coração Fiel

Santa Terezinha do Menino Jesus, uma das santas protetoras da Comunidade Coração Fiel, viveu apenas 24 anos de idade, sua vocação, sua vida foi marcada  pelo amor,é dela essa famosa frase “minha vocação é o amor” e, assim como ela, ao contemplarmos os ensinamentos de Jesus, ao perseguimos uma vida de santidade percebemos que o que mais nos atrai tanto em Jesus, quanto naqueles que o seguem,é exatamente a maneira desprendida como amam. O próprio  Cristo , após dar um novo mandamento a seus discípulos, afirma: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35).

O amor atrai! O  amor cura… o amor liberta…é o que nos desperta para descobrirmos o chamado de Deus em nossas vidas. Assim foi conosco aqui na Comunidade! É este olhar para Cristo que se dá Como sacrifício vivo de amor por nós, que nos faz imitá-lO e segui-lO, e isto é o que nos torna missionários Coração Fiel. Pessoas dispostas a doarem tudo de si  para o TUDO maior que é o Senhor. Pessoas simples como você, pecadores dispostos a lutar até o fim para vencer o pecado e toda maldade, na esperança de um dia alcançar o Céu. Ser missionário Coração Fiel,é  ter a coragem  a ousadia de abraçar a Cruz, pagar pelo preço de sua escolha e seguir adiante decididamente, caindo e levantando, começando e recomeçando, todos os dias, mas jamais desistindo ou abandonando a Cruz!

Hoje convidamos você, a abrir seus ouvidos para escutar o chamado do Senhor,os olhos e o coração para perceber esse amor e se deixar ser embalado por ele, assim como Santa Terezinha, ou como Paula,Maria José, Kelen,Taíssa, Rondiney, Amarília, Pe. Delton, e tantos em nossa Comunidade que estão em busca dessa descoberta, nessa caminhada rumo a uma vida de santidade, na esperança sempre renovada de ser verdadeiramente um “missionário (a) Coração Fiel”.

Aqui aprendemos, todos os dias, que quanto mais amamos, mais vivemos nossa vocação e que o carisma de uma vocação é sempre o amor em primeiro lugar.

Comunidade Coração Fiel

Redação do informativo Eu sou Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *