Sete Santos intercedem pela Comunidade Coração Fiel

Novembro se inicia com a Solenidade de Todos os Santos, celebrada no dia 01 de novembro, para fazer memória àqueles que chegaram a santidade e estão diante de Deus, intercedendo por nós sem cessar. Não é nós que escolhemos um santo para interceder por nós. O santo é que nos escolhe! Sete santos escolheram interceder pela Comunidade Coração Fiel: Nossa Senhora, São José, São João Paulo II, Santa Faustina Kowalska, São Francisco de Assis, Santa Terezinha do Menino Jesus e São João Bosco.

Nas bodas de Caná (Jo 2,1-11), Nossa Senhora intercedeu por uma família que se encontrava em uma grande dificuldade. A pureza do Coração de Maria há de nos envolver para sempre, pois no final seu Imaculado Coração triunfará. São José recebeu de Deus a sublime missão de ser pai adotivo de Jesus. Recorramos à sua pureza nas horas de tentação e busquemos aprender dele o espírito de trabalho diligente e silencioso. São João Paulo II é o santo de nossos tempos e nosso inspirador principal. Ele assumiu sua missão e cuidou de modo particular dos jovens e das famílias.

Deus confiou a Santa Faustina uma intimidade extraordinária com seu Sagrado Coração, através da Divina Misericórdia. Que esta devoção nos ajude a viver e ser misericórdia para todos os que nos circundam. A simplicidade de São Francisco mudou a história. Busquemos aprender dele a arte de ser pobre, para ser rico da graça e santidade de Deus. Santa Terezinha embora não tivesse saído do Carmelo, se tornou a protetora dos missionários. Queremos como ela, encontrar a Deus nas pequenas coisas e na vivência do amor. São João Bosco, com sua intimidade com Jesus, soube traçar rumos seguros para os que o rodeavam. A exemplo dele, precisamos santificar a Igreja com nossas vidas e nossas obras. Segundo o catecismo, os santos “contemplam a Deus, louvam-no e não deixam de velar por aqueles que deixaram na terra… Sua intercessão é o mais alto serviço que prestam ao plano de Deus. Podemos e devemos pedir-lhes que intercedam por nós e pelo mundo inteiro” (CIC 2683). Dessa forma, a exemplo de nossa comunidade, procuremos perceber qual santo nos escolheu. E, através do seu exemplo e de sua devoção, busquemos a santidade e a intercessão deste santo nas nossas causas do dia a dia.

Cláudio Chaves
Missionário Elo de Aliança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *