Sistema Coração Fiel de Comunicação transmite Debate Aparecida

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Debate Aparecida aconteceu no dia 20 de setembro, às 21h30, na arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.
Contando com a participação de jornalistas das emissoras de inspiração católica no País e bispos indicados. A temática abordada pelos bispos com os candidatos foi levantada na reunião do Consep do mês de agosto. O debate foi mediado pela jornalista Joyce Ribeiro.

O Sistema Coração Fiel de Comunicação fez a transmissão simultânea pela emissora de rádio, portal e internet.

Participou do Debate Aparecida o cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, no qual abriu os trabalhos com uma mensagem dando as razões pelas quais a Conferência tomou a iniciativa de promover o debate, as principais preocupações da Igreja em relação à Política e, naturalmente, o reconhecimento do esforço feito pelos envolvidos na produção do programa que foi realizado no Centro de Eventos P. Vítor Coelho de Almeida, situado no pátio do Santuário Nacional, em Aparecida (SP). Além de dom Scherer, os bispos: cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG), dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP), dom Guilherme Werlang, bispo de Lajes (SC), dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo de Osasco (SP) e dom Francisco Biasin, bispo de Volta do Piraí e Volta Redonda (RJ).

Representantes de sete partidos políticos participaram do Debate de Aparecida. Os candidatos foram:
• Alvaro Dias (Podemos),
• Ciro Gomes (PDT),
• Fernando Haddad (PT),
• Guilherme Boulos (PSOL),
• Henrique Meirelles (MDB),
• Marina Silva (Rede),
• Geraldo Alckmin (PSDB)

Unamos em oração neste tempo eleitoral, peçamos  ao Senhor que abençoe nossos governantes e sejamos testemunhas de um Brasil mais justo e melhor.

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *