Somos mais que vencedores! Acampamento de Carnaval na Comunidade Coração Fiel

O tempo de carnaval na comunidade Coração Fiel é momento intenso de encontro com Deus, partilha, fraternidade e uma grande oportunidade para muitos jovens reescreverem sua história com Deus. Mais de 100 jovens, vindos das cidades de Rialma, Ceres, Santa Isabel e Rianápolis – e outras cidades vizinhas – viveram 4 dias intensos na presença de Deus.

Mais que vencedores

Em meio a um mundo conturbado, esta palavra foi o norte do nosso acampamento: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores” Rm 8,37.  Cada jovem que participou, em Cristo, tornou-se mais que vencedor. Vencedor do pecado, da impureza e da promiscuidade. Em Cristo somos mais que vencedores, pois Ele venceu a morte e nos deu vida!

Pregações

A palavra de Deus é luz que ilumina nossas trevas interiores. Sob esta luz, cada pessoa que participou do acampamento foi iluminada. Cada momento de partilha da palavra, pregação, testemunho, foi uma oportunidade para redescobrir o caminho certo. Destacamos alguns destes momentos fortes:

Um Pai com coração que ama. Em sua pregação, Padre Delton destacou o amor de Deus para com o homem, o grande milagre da vida, ele disse “Deus nos Ama com amor eterno, um amor gratuito”. E fez um convite aos jovens: “se abram ao Amor, que nesses dias vocês possam deixa-se ser amados por Deus.”

O pecado traz consequências. o pecado é “uma barreira que nos impede de chegar até Deus”. A causa de toda tristeza é o pecado. Quem abandona o pecado abraça a felicidade. Nos diz Santo Agostinho: “O pecado é o motivo de tua tristeza, deixa que a santidade seja a tua alegria”.

O Coração de Jesus nos ama e nos salva. Deus nos ama com Amor eterno, independente de como estamos. O coração de Jesus nos ama. E este amor faz com que Jesus assumisse a sua missão de salvar a humanidade, ‘Jesus me ama, Jesus me salva’

A conversão do coração. Quem conhece o Coração de Jesus não consegue se afastar d’Ele. Ele te aceita do jeito que você é, Ele te ama, é assim que o coração de Jesus olha para você. Quando Jesus te vê no pecado, no erro, Ele compadece por você. Deus vê você!

Vida de oração. A oração é o impulso do coração, é o alimento que nos leva a ação. E nos ajuda a viver a santidade. Hoje você está tendo a oportunidade de aprender que é preciso cuidar da sua casa de oração que é o seu Coração. A oração precisa de qualidade, e para que possamos orar com qualidade são necessárias três coisas: humildade, confiança e perseverança.  A pior oração é aquela que não se faz.

Pureza. Deus nos criou para a santidade e necessitamos, para ser plenamente felizes, de viver o plano de Deus para nós. O Criador nos fez homem e mulher, assim Ele nos criou. Esta pureza começa em nosso coração, nos nossos pensamentos, deve passar por nossos lábios e chegar em nosso relacionamento com Deus e com o próximo.

Confissão

Durante todo acampamento os jovens tiveram a oportunidade de receberem o sacramento da confissão. Três sacerdotes – padres Delton, Amarildo e Inocêncio – atenderam as confissões durante todo acampamento. É momento oportuno de graça para completar a obra de restauração que Jesus iniciou na vida de cada um destes jovens.

Adoração

A presença de Jesus, viva e real na eucaristia, transforma vidas. O mesmo Jesus que outrora passou entre o povo, na Galileia, é o mesmo Jesus que passa entre nós e continua a realizar os seus milagres. Cada jovem pôde experimentar a presença restauradora de Jesus, que cura e transforma nossas vidas. Adorar o Senhor é o fim último de toda criação.

 

Gincana

O acampamento proporciona diversos momentos de fraternidade, diversão e também de fazer novas amizades. Padre Delton, durante homilia, destacou: “A grande mensagem para esse acampamento é a oportunidade que Deus está dando a cada um de vocês de fazer novos amigos, o bom amigo é aquele que te levar para Deus.” Superando cada desafio, vencendo o medo e o desânimo, experimentaram a alegria de ser de Deus.

Show

A noite de segunda foi especialmente marcada por muita música boa nos ritmos de axé e pagode. Alegria verdadeira, sem álcool ou drogas, vivendo a fraternidade na companhia dos amigos.

Teatros

A arte inspira a vida, desperta a criatividade e cativa os corações. Cada tribo pôde apresentar um teatro de uma passagem bíblia que lhes foi designada, compreendendo e fazendo compreender melhor os ensinamentos de Jesus.

Missa de encerramento

O encerramento do acampamento aconteceu no centro de convivência São Francisco de Assis, em Santa Isabel. Os jovens foram surpreendidos pela presença dos pais, que foram visitados pela equipe externa do acampamento. Cada pai pôde ter a alegria de receber seus filhos certamente melhores do que saíram, pela graça de Deus.

 

Nossa gratidão ao Pe. Amarildo e Pe. Inocêncio, que com seus paroquianos uniram-se a nós para que este grande momento pudesse tornar-se realidade. Gratidão aos pais de cada jovem que confiaram seus filhos à comunidade Coração Fiel. Imensa alegria por ver tantos corações cada dia tornando-se semelhantes ao Coração de Jesus.

 

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *