Tua palavra, luz para meus passos!

Deixar-se guiar pela Palavra. Eis aqui a grande esperança e desafio de cada pessoa que quer agradar a Deus! O Senhor Deus, como um verdadeiro PAI, não cessa de se comunicar com seus filhos. Somos alvo do amor incondicional de Deus; Ele provou isso enviando Seu Filho ao mundo para que todo o que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna (Jo 3,16). A morte de Jesus na Cruz foi a grande ‘palavra’, o argumento mais convincente desse amor que atravessa os séculos e chega até nós. Tudo isso é atestado pela Palavra Sagrada: a Bíblia. É nosso dever deixar que a Palavra de Deus instrua nosso caminho. Ela é viva e eficaz! Tem vida! Gera vida! Salva a vida da morte eterna!

Em nossa comunidade temos feito experiência dessa realidade. Nós nascemos da adoração eucarística e da experiência de escuta da Santa Palavra. Os primeiros membros da nossa comunidade podem constatar isso. Nossa experiência vocacional se embasou na escuta de Deus. Ele, como um PAI, foi guiando nossa história e hoje podemos afirmar que cada passo dado foi precedido por uma escuta, um respeito profundo por Seus desígnios.

Lembro-me que quando ainda não sabíamos onde iríamos morar no início da nossa comunidade, o Senhor nos avisou e ordenou: Ele nos mostraria o lugar e naquela casa deveríamos colocar por cima do umbral da porta as palavras de Deuteronômio: “Amarás o Senhor teu Deus de todo Coração!…” (11,1). Assim o fizemos. Se você visitar nossa casa mãe, verá na porta da sala esta inscrição em uma madeira. Tentamos caminhar assim, pois só assim teremos condições de agradar a Deus.

Você quer agradar a Deus? Ouça sua Palavra! Seja dócil ao que Ele te dirá!

Deus te abençoe,

Pe Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *