Um Coração Fiel se encontra com Maria na oração do santo Rosário

Desde a fundação da nossa comunidade o terço foi o caminho para estarmos unidos à nossa Mãe Maria, nosso estatuto ( Regra de Vida ) diz que “um missionário Coração Fiel precisa ser dependente da Santíssima Virgem, honrando seu Imaculado Coração. Impossibilitados de rezar o rosário inteiro durante o arco da jornada, cada missionário é convidado a meditar ao menos um de seus mistérios”.

Essa dependência para com Nossa Senhora nos garante a proximidade com o Coração de seu filho Jesus, pois a cada dezena rezada contemplamos o Coração que foi fiel, humilde e obediente a Deus.

Maria é nossa mãe. As boas mães responsabilizam-se sempre pelos filhos. Nossa Senhora não foge a essa realidade. Já na Terra, ela mobilizou-se junto de Jesus pelos outros, como foi o caso das bodas de Caná, outro episódio foi na sala do dia de Pentecostes onde ela orava com os discípulos. Seu amor por nós não acaba, podemos estar certos de que ela se comprometeu por nós nos dois momentos mais importantes da nossa vida: “Agora e na hora da nossa morte”.

Somos filhos agraciados pela presença, proteção e providência da Virgem Santíssima, nossas casas trazem os títulos marianos, Nossa Senhora de Nazaré ( Casa Mãe – Rialma ), Casa Santa Maria dos Anjos ( Rialma ) e Casa Nossa Senhora de Fátima ( Aparecida de Goiânia ).

Pela oração do santo rosário nos encontramos com Maria e esse encontro se manifesta no cotidiano da vida em comunidade.

Recolhamo-nos diante do Coração Imaculado de Nossa Senhora e imploremos: Virgem Santìssima, protegei nosso coração! Rogai pela Família Coração Fiel.

Missionária Paula Gontijo
Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *