Um gesto concreto na sua Quaresma

eTodos os anos a Igreja nos chama, nos ensina como viver o tempo da quaresma com amor e profundidade. Este chamado da Santa Mãe Igreja se sustenta nestas três práticas: oração, Jejum e esmola.

Creio que você já está fazendo isso, ou se preparando para vivenciar uma vida de oração mais profunda, um jejum mais rigoroso e também o ‘dar esmola’ com amor. Destas três práticas hoje quero lhe indicar um caminho para viver o ‘dar esmola’ nesta quaresma.

1) Não seja indiferente às necessidades dos irmãos. “A indiferença para com o próximo e para com Deus é uma tentação real também para nós, cristãos,” (Mensagem do Papa Francisco para Quaresma 2015)

2) Primeiro doe sua esmola “Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9, 7).

 3) Seja generoso. “Porque há maior alegria em dar do que em receber” (Atos 20,35)

 Viva com fidelidade este gesto de amor. Se proponha viver este tempo quaresmal com dedicação, seu gesto de caridade desapegado, sua doação livre. Agindo assim eu lhe garanto, sua esmola vai ‘alcançar’ o coração de Deus. Lembre-se do que disse Jesus: “Quem der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.” (Marcos 9,43).

Doe Hoje Email

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *