Um livro Imortal

“A Bíblia traz um texto que serve para definir a si mesma: Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na Justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito , capacitado para toda boa obra.” (2Tm 3,16s).
É verdade que mãos humanas escreveram os textos que temos na Bíblia Sagrada, todavia, se a mão era meramente humana, a inteligência que guiou essa mão era Divina. Muitas da expressões artísticas que temos na atualidade, tiveram sua inspiração originária através da Bíblia. As palavras contidas no Livro Sagrado, servem para guiar os instintos rebeldes e orientar os vacilantes.

Aquilo que se pode aprender pela Palavra ninguém poderá nos roubar em tempos futuros. Há uma qualidade muito especial no Livro Sagrado: ele tem palavras para cada situação da vida. Quem teve a chance de ler e estudar a Bíblia reconhece que tudo se encaixa harmoniosamente embora os livros tenham sido escritos em tempos diversos, línguas diversas e por escritores diferentes.

Pelas palavras contidas na Palavra, pessoas mataram e morreram longe e perto das nossas cidades brasileiras. Na época do Imperador Nero, em Roma: durante a execução dos cristãos, jogados às feras, a comunidade dos primeiros cristãos ia unida a cantar hinos religiosos. O imperador ficava perplexo querendo saber ‘de onde vinha a força para cantar naquela situação’.

Hoje podemos afirmar que aqueles nossos irmãos que foram devorados pelas feras, tinham uma arma poderosíssima e incapaz de ser apreendida pelos guardas ou devorada por animais: a Palavra de Deus em seus corações.

Também hoje, a Palavra de Deus precisa realizar esses prodígios em nós. Não temos mais Nero, mas temos outros ‘neros’ que se implantam em nossos vãos emocionais, gerando dependências e mais imaturidade. Também precisamos estar ‘armados’ com essa força que flui das Palavras Sagradas. Misteriosamente!

Deixe-se ser desafiado: você tem intimidade com a Bíblia?

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *