Vocação Coração Fiel

Vocação é chamado de Deus, para mim e para você! Ao longo da caminhada de descoberta do amor de Deus, o coração se enche de alegria verdadeira, e nos faz querer permanecer e nos saciar cada vez mais, dependendo exclusivamente desse Coração Misericordioso.

 O Senhor tem algo especial para você. Depois que deparamos com a palavra vocação, por momentos ficamos inquietos, tentando resistir à palavra que já foi dirigida a nós. Há um chamado especifico para cada um. A Vocação é iniciativa de Deus e não nossa.É preciso compreender: É Deus que chama, e aguarda uma resposta!

Não há uma vocação melhor do que outra, é a resposta que faz do ‘vocacionado (a) ’ uma pessoa mais feliz ou menos realizada! A vocação Coração Fiel precisa ser autêntica, simples, dócil, obediente, pobre e disponível à vontade do Senhor Jesus.

Porém, quatro aspectos são importantes para saber qual a vontade de Deus em nossa vida: Primeiro é Ouvir a sua voz; segundo, Fidelidade para coloca- lá em pratica; terceiro, Obediência, deixando-me levar para onde o Senhor quiser; quarta, Ação Missionária assumindo o plano de Deus, deixando-me conduzir por Ele.

 Quando uma pessoa é chamada para o  Carisma Coração Fiel, é preciso lutar para encontrar- se diariamente com Senhor através da ação do Espírito, da  eucaristia,  da adoração, do santo terço, estudo da palavra, exame de consciência e diário espiritual, que são meios de  estreitar laços  de intimidade com Senhor;  acreditamos ser  esse o caminho certo para entrarmos em sintonia com o Coração de Jesus, pois para ser ‘’Coração Fiel“ é necessário  ter vida interior, amando e nos colocando como servos  até as últimas consequências.

Missionária Maria José

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *