Vocacional

47A vocação Coração Fiel para comunidade de vida ou de aliança, são para pessoas que se sentem chamadas a consagrar toda sua vida a Deus, imitando Jesus pobre, manso e humilde de Coração.

Comunidade de vida

São aqueles que consagram toda a sua vida e todo o seu tempo na Obra Senhor. Compartilhando a experiência comunitária, convivendo sob o mesmo teto; saboreando a ‘sadia convivência’ que nos torna irmãos, na pureza e santidade do estarmos juntos.

Comunidade de aliança

São aqueles que consagram toda a sua vida e parte do seu tempo na Obra do Senhor. Vivem nossa regra de vida, conforme seu estado; comungam de nossa espiritualidade embora não vivam em comunidade, isto é, sob o mesmo teto.

Fiel Oblato

São aqueles que fazem uma oblação ao Senhor, oferecendo um ano de sua vida ao Coração de Jesus, prestando serviço em sua paróquia e se dispondo para ser ajuda na Comunidade Coração Fiel. Sem compromisso de consagração de vida e também sem vínculo com nossa Regra de Vida.

Amigos Fiéis

São aqueles que se sentem chamados a viver nosso carisma, porém sem vínculo regular (da regra de vida) chamamos de Comunidade de Amigos fiéis, que consideramos da nossa família e são alvo da nossa oração e do transbordamento da misericórdia! Dentre esses, surgem os que nos ajudam a manter a obra com suas doações espontâneas. A eles devemos respeito e estima de gratidão.

Para conhecer melhor nossa Comunidade Coração Fiel entre em contato conosco através do telefone: (55) 62-3397-2175, ou pelo e-mail: vocacional@coracaofiel.com.br!

Não tenha pressa, mas também não perca tempo.  “Vocação acertada, vida feliz!”

Nossa espiritualidade é a espiritualidade da Igreja, mergulhada na inspiração e nos frutos do nosso carisma. Em total obediência ao Santo Padre e ao Magistério da Igreja. Queremos viver a Misericórdia auxiliados pelo uso dos carismas e dons do Espírito Santo, carismaticamente ligados a Cristo e sua Igreja.

Nossos atos de Piedade diários

Para viver nossa regra, compreendemos que necessitamos estar intimamente ligados a Jesus, 24h por dia! “Longe do Senhor, para onde iria minha alma?” Portanto, nossa jornada diária é marcada pelos seguintes passos:

Invocação do Espírito Santo,
Hora da Misericórdia,
Santa Missa,
Santo Rosário,
Adoração Eucarística,
Liturgia das horas
Estudo da Palavra de Deus,
Diário Espiritual (exame de consciência).

Compromisso Mensal

Santa Confissão
Direção Espiritural

Colocando no caminho da santidade, assumimos aqueles que a Igreja propõe como modelos a serem seguidos. De modo particular queremos nos esmerar por conhecer a biografia, orações e detalhes da vida dos santos que invocaremos ao longo do nosso tempo de compromisso de consagração a Deus. Comprometendo-nos a defendê-los e difundi-los.

Sagrado Coração de JesusCoração-de-Jesus

De modo especial queremos aprender de Jesus sua atitude de mansidão e humildade. Entender, adorar e consolar o coração chagado de Jesus.

 

Nossa-Senhora

Imaculado Coração de Maria

A pureza do Coração de Maria nos envolvera para sempre! Mesmo além dos compromissos que assumamos por tempos definidos, queremos ser sempre dependente da Ssma. Virgem, honrando seu Imaculado Coração que – como Ela mesma garantiu em Medjugorje e Fátima – no fim Triunfará!

São JoséSão-José 

Ele recebeu de Deus a sublime missão de ser Pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.Queremos, portanto, recorrer à pureza dele nas horas de tentação. Queremos aprender de São José o espírito de trabalho diligente e silencioso que ele viveu fielmente nos anos da infância de Jesus. Queremos santificar o nosso trabalho conforme o exemplo de São José.

São João Paulo II João-Paulo-II

É nosso inspirador principal. Propomo-nos a conhecê-lo mais a fundo, mergulhando na sua experiência mística e no exemplo de resignação diante das dificuldades e sofrimentos. Estudando seus escritos e invocando sua intercessão.

Santa Faustina KowalskaFaustina

Deus confiou a Santa Faustina uma intimidade extraordinária com seu Coração Sagrado.  Nossa devoção ao Sagrado Coração estará ligada ao exemplo de Faustina, que nos ajudará a viver e ser Misericórdia para todos os que nos circundam!

São Francisco de AssisFrancisco

A simplicidade de coração de Francisco mudou a historia da Itália, onde nasceu. Queremos mudar a historia do nosso país, da nossa casa, da nossa vida! Para isso assumimos São Francisco como protetor e amigo. Aprenderemos dele a arte de ser pobre, para ser rico da Graça e Santidade de Deus!

Santa Terezinha do Menino JesusTerezinha

O coração da pequenina de Lisieux se tornou estímulo para muitos santos! Embora não tivesse saído do Carmelo, se tornou protetora dos missionários, queremos assumi-la como amiga de missão e da nossa vida! Encontraremos como ela a Deus nas pequenas coisas! E seremos crianças nas mãos do Senhor!

São João Bosco (Dom Bosco)Dom-Bosco

O Santo da modernidade! Com sua intimidade com Jesus, soube traçar rumos seguros para os que o rodeavam! A obra que iniciou deixa marcas positivas na Igreja até hoje! Queremos santificar a Igreja com nossa vida e as obras que Deus quiser que realizemos!