Baluartes

O Sagrado Coração de Jesus

De modo especial queremos aprender de Jesus sua atitude de mansidão e humildade. Entender, adorar e consolar o coração chagado de Jesus. Entroniza-Lo primeiramente em nosso próprio coração em seguida no coração de todas as pessoas, nos quatro cantos do mundo.

O Imaculado Coração de Maria

A pureza do Coração de Maria nos envolverá para sempre! Mesmo além dos compromissos que assumamos por tempos definidos, queremos ser sempre dependentes da Ssma. Virgem, honrando seu Imaculado Coração que – como Ela mesma garantiu em Medjugorje e Fátima – no fim Triunfará!

São José

Ele recebeu de Deus a sublime missão de ser Pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos, portanto, recorrer à pureza dele nas horas de tentação. Queremos aprender de São José o espírito de trabalho diligente e silencioso que ele viveu fielmente nos anos da infância de Jesus. Queremos santificar nosso trabalho conforme o exemplo de São José.

São João Paulo II

É nosso inspirador principal. Propomos conhece-lo mais a fundo, mergulhando na sua experiência mística e no exemplo de resignação diante das dificuldades e sofrimentos. Estudando seus escritos e invocando sua intercessão.

Santa Faustina Kowalska

Deus confiou a Santa Faustina uma intimidade extraordinária com seu Coração Sagrado. Nossa devoção ao Sagrado Coração estará ligada ao exemplo de Faustina, que nos ajudará a viver e ser Misericórdia para todos os que nos circundam!

São Francisco de Assis

A simplicidade de coração de Francisco mudou a história da Itália, onde nasceu. Queremos mudar a história do nosso país, nossa casa, nossa vida! Para isso assumimos São Francisco como protetor e amigo. Aprenderemos dele a arte de ser pobre para ser rico da Graça e Santidade de Deus!

Santa Terezinha do Menino Jesus

O coração da pequenina de Lisieux se tornou estímulo para muitos santos! Embora não tivesse saído do Carmelo, se tornou protetora dos missionários, queremos assumi-la como amiga de missão em nossa vida! Encontraremos como ela a Deus nas pequenas coisas! E seremos uma criança nas mãos do Senhor!

São João Bosco (Dom Bosco)

O Santo da modernidade! Com sua intimidade com Jesus, soube traçar rumos seguros para os que o rodeavam! A obra que iniciou deixou marcas positivas na igreja até hoje! Queremos santificar a Igreja com nossa vida e as obras que Deus quiser que realizemos!