Elos de Pertença

Graus de Pertença à Comunidade Coração Fiel

“Para que todos sejam Um assim como tu Pai, estas em mim e eu em ti!” (Jo 17,21).

A Comunidade Coração Fiel se estabelece em 4 graus distintos de pertença: comunidade de vida, comunidade de aliança, comunidade dos fiéis oblatos e comunidade dos amigos fieis. A Comunidade de Vida são aqueles que consagram toda a sua vida e todo o seu tempo na Obra do Senhor. Compartilhando a experiência comunitária, convivendo sob o mesmo teto; saboreando a ‘sadia convivência’ que nos torna irmãos, na pureza e santidade do estarmos juntos.

A comunidade de aliança é composta por aqueles que consagram toda a sua vida e parte do seu tempo na Obra do Senhor. Vivem nossa regra de vida, conforme seu estado; comungam de nossa espiritualidade embora não vivam em comunidade, isto é, sob o mesmo teto.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro”. (Eclo. 6, 14).

Àqueles que se sintam chamados a viver o nosso carisma, porém isentos de obrigações estatutárias ou mesmo consagração de vida, chamamos de:

– Comunidade de Fiéis Oblatos: São aqueles que fazem uma oblação ao Senhor, oferecendo um ano de sua vida ao Coração de Jesus, prestando serviço em sua paróquia e se dispondo para ser ajuda na Comunidade Coração Fiel. Sem compromisso de consagração de vida e também sem vínculo com nossa Regra de Vida

– Comunidade dos Amigos fiéis: são aqueles que se sentem chamados a viver nosso carisma, porém sem vínculo regular (da regra de vida) chamamos de comunidade de Amigos Fiéis, que consideramos da nossa família e são alvo da nossa oração e do transbordamento da misericórdia! Dentre esses, surgem os que nos ajudam a manter a obra com suas doações espontâneas. A eles devemos respeito e estima de gratidão.