Você conhece o Periscope? Entenda como este app funciona

Ícone do aplicativo periscopeO Periscope é um aplicativo integrado ao Twitter que permite transmissão de vídeos ao vivo. Utilizando da câmera do seu smartphone ou Tablet, poderá transmitir ao vivo, pela internet, aquilo que está vendo ou deseje comunicar, tudo por vídeo.

O app teve lançamento oficial no dia 26 de Março com versão apenas para iOS (confira), ganhando versão para Android no dia 27 de Maio. Em pouco mais de um mês no Android, o aplicativo já conta com mais de 1.000.000 de downloads e uma grande adesão de grandes meios de comunicação à utilização da ferramenta. (Confira nota de lançamento)

Na evangelização não poderia ser diferente. Diversos meios de comunicação, incluindo o sistema Coração Fiel de Comunicação estão presentes no Periscope, levando conteúdo de evangelização até você. Este App proporciona a possibilidade de maior iteratividade com o público, alcançando através do vídeo, de uma forma mais pessoal, o coração de mais pessoas para Cristo e sua igreja.

Como Funciona?

1) Download: Para fazer download do aplicativo basta entrar no Google Play (Android) ou App Store (iOS).

2) Login: Para acessar o aplicativo, basta ter uma conta no Twitter. O App também permite login pelo número telefônico.

3) Quem está ao vivo? Na primeira tela (Android), mostra todas as pessoas que estão realizando transmissões ao vivo no momento que você esteja seguindo.

4) Pelo mundo…? Na segunda tela, é possível ver todas as pessoas que estão fazendo streaming públicos, ordenados por maior número de visualizações.

5) Encontrar pessoas: Na terceira tela é possível seguir perfis e acompanhar suas atualizações.

Screenshot_2015-06-29-15-48-50 Screenshot_2015-06-29-15-57-45

Realizando um broadcast

Para realizar uma transmissão é muito fácil:

1) Basta tocar no ícone vermelho da câmera na tela;

2) Informar se o vídeo é público ou privado. Os vídeos públicos podem ser visualizados por todos os usuários do Periscope na opção do “globo”. No caso do vídeo privado, somente seus seguidores no Periscope podem visualizar a transmissão;

3) Dar um título ao vídeo;

4) Abaixo do título existem 3 ícones, que ativados indicam precisão de localização, somente seguidores podem acessar o chat e postagem no twitter, respectivamente. Basta tocar nos ícones para ativar as funcionalidades;

5) Após tudo configurado, basta acionar o botão: Start Broadcast.

 Screenshot_2015-06-29-16-06-19

Coração Fiel no Periscope

Você pode seguir nosso perfil principal @coracaofiel no Periscope e também o perfil pessoal do Padre Delton @pedelton.

Todas segunda terá transmissão da homilia da Missa da Misericórdia via Periscope, e durante a programação da rádio Coração Fiel teremos inserções ao vivo direto do estúdio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *