WhatsApp passa a sinalizar mensagens encaminhadas

Desde terça, dia 10, o WhatsApp começou a indicar quais das suas mensagens recebidas foram encaminhadas a você. Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas. Ela também lhe ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa. Para visualizar a nova etiqueta de “encaminhada”, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone.

Este recurso visa proporcionar ao usuário a certeza se está recebendo um conteúdo que a pessoa escreveu ou se ela encaminhou de outra pessoa. Pode parecer sem muita utilidade, mas na prática tende a evitar que você clique em mensagens falsas e SPAM. Desta maneira, você saberá se o conteúdo que está recebendo foi digitado pela pessoa ou se está encaminhando de outra, assim, facilitando também rastrear quem criou a mensagem originalmente.

As Fake News – notícias falsas – são um fenômeno comunicacional caracterizando pela disseminação intencional de notícias falsas. Isto tende-se a agravar nos próximos meses com as eleições presidenciais no Brasil. Esta atualização do WhatsApp já é um reflexo da cobrança da justiça brasileira para proteger os usuários da disseminação deste tipo de conteúdo.

Paulo Franco Machado

Um comentário em “WhatsApp passa a sinalizar mensagens encaminhadas

  1. Bom dia!
    Esta nova formula que mostra se a mensagem é de origem de quebrará enviando vai mesmo ajudar a inibirmo-nos pouco as mensagens falsas.
    Sou de Goiânia e recebia de um amigo via WhatsApp a oração da manhã, não sei se devido às novas regras não tenho mais recebido. Como faço Paraná receber? Se tiver como me cadastrar meu número é 062 981119112

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *