Ano do Carisma CORAÇÃO FIEL

As Obras do Senhor são perfeitas e maravilhosas. O Ano Novo chegou e com ele somos convidados a um ‘louvor novo’! Não apenas pelas graças recebidas neste Janeiro de Milagres. Temos muitos motivos para bendizer ao Senhor pela história de Salvação que o Espírito Santo foi escrevendo por meio de nossa comunidade. Ao refazer as contas, ficamos maravilhados ao contar 15 anos desde a nossa fundação.

Sendo nosso jubileu de 15 anos, o Divino Espírito nos inspirou celebrar 2020 como o ANO DO CARISMA CORAÇÃO FIEL. Folheando nosso estatuto canônico, aprovado em 2012, saltou-nos aos olhos uma frase que consegue condensar nossa intenção para esse período: “Por causa do Coração de Jesus estamos unidos e somos chamados a ter um só Coração!” (estatuto, número 17).

O Coração de Jesus é fonte de milagres! Ele é DEUS! Ele pode TUDO! É graças ao Amor misericordioso do Coração de Jesus que nossa história teve início. Começamos ajoelhados diante do Coração Eucarístico de Jesus. Todos olhando para a mesma direção. Nossa unidade começa pelo olhar!

Olhamos na mesma direção: Jesus! Sem desviar o rosto para direta ou para esquerda. Se nossos olhos conseguem manter o foco, naturalmente nossos sentimentos e emoções começarão a ser transformados pelo que contemplamos. Não há outra forma de termos um só coração. Nosso coração humano é falho e tendencioso, precisamos de um molde externo e de uma motivação sobrenatural; isso se faz real pela busca da imitação das Virtudes do Sacratíssimo Coração de Jesus.

Quero convocar toda a família Coração Fiel a buscar essa comunhão e celebração do Carisma em 2020.

Que isso nos proporcione a graça e o milagre da conversão pessoal, da adesão imorredoura ao Nosso Deus, da perseverança fiel!

Deus lhe abençoe!

Pe Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

92%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

92%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *