Caminhamos para a Páscoa

Nos primeiros séculos da Igreja Católica, a nossa fé era chamada de ‘Caminho’. Exatamente porque um dia Nosso Senhor afirmou que era “Caminho, Verdade e Vida!”. Com as definições conciliares e a própria evolução do entendimento da fé, passamos a nos identificar com o nome de Igreja Católica Apostólica Romana. Mas nunca deixamos de compreender que estamos ‘a caminho’ com Jesus. O episódio Bíblico dos ‘Discípulos de Emaús’, revela aquilo que ainda hoje vivemos: caminhamos com Jesus nas estradas da nossa existência.

A conclusão do período quaresmal nos introduziu no mistério da Páscoa e da Misericórdia. Após 40 dias de penitência, iniciamos 50 dias de ‘aleluias’ até a grande solenidade de Pentecostes. Esses períodos intensos de espiritualidade, revelam um ‘caminho’ a ser percorrido. Não é por menos; quando Jesus chama os discípulos, usa a expressão: “Vem e segue-me!”. Para seguir Jesus é preciso colocar-se a caminho!

A Páscoa desse ano precisa ser uma experiência de maturidade e de crescimento na nossa fé. Cada páscoa é uma nova oportunidade de entendimento do chamado que o Senhor nos fez. Viver a nossa fé significa ‘dar passos’ na estrada que Jesus nos apontou: a estrada da santidade. Lavados pelo ‘Sangue e Água’ que jorram de Seu Coração transpassado, sustentados pela força do Divino Espírito, protegidos pelo Manto Puríssimo de Nossa Senhora, vamos fazendo nosso ‘caminho’.

Desejo a você a coragem de nunca parar o passo. Se você passa por um momento difícil, lembre-se das dificuldades pelas quais o Senhor passou. Não pare nas dificuldades. Prossiga caminhando! Passo a passo vamos superando as nossas penas e vislumbramos vitória e santidade. Isso se continuarmos caminhando com Jesus. Não se esqueça, o Cristo Ressuscitado estende suas mãos para você. Ele nos sustenta e nos ajuda a continuar. Sem medo. Sem se desviar nem para direita, nem para a esquerda. Rumo à Pátria Celeste, onde entrarão os santos, e entre eles, se Deus quiser, todos nós que iniciamos a seguir Nosso Senhor!

 

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *