Uma bela canção diz assim: “Obrigado, Senhor, porque és meu Amigo, Porque sempre comigo Tu estás a falar! (…)” Ele [Deus] sempre fala comigo [com você!]. O grande desafio é a minha parte: consigo escutar? Certamente, se uma pessoa escutasse a Deus o mesmo tanto que Ele lhe fala, seria mais feliz, erraria menos e acertaria mais.
Esse alguém pode ser você! Por exemplo: você está atrasado para um compromisso, e, para facilitar as coisas, o único semáforo do seu trajeto fica amarelo à distância de 15m do seu carro. Até passa pela sua cabeça “Vai que dá”, mas você pisa no freio. O seu semáforo mal acaba de fechar, um carro a 180km/h passa à sua frente, exatamente onde você estaria se tivesse seguido em frente. O que Deus quer falar com isso?
Talvez, que Ele está cuidando de nós o tempo inteiro, mas não só! Talvez, que não se deve agir e viver pelas emoções: elas podem nos trair. Ou, que você deve fazer o que é certo, mesmo que seja contra a sua vontade. Ou, até, que a vida organizada evita desconfortos, e até acidentes…
Enfim, uma chuva que cai, uma brisa que toca seu rosto, uma mensagem de celular, um encontro inesperado, uma palavra, pode ser uma forma de Deus estar te falando. Para isso, nada melhor que um diretor espiritual, alguém que te ajude a compreender estes sinais e te mostre o melhor caminho.
Todo caminho começa com um primeiro passo. Dê o seu! Queira viver assim: guiado e conduzido por Deus, pela Sua Palavra.
Yudi Scalco Ishizawa
Missionário Elo de Vida