Como interpretar os sinais de Deus na minha vida ?

Uma bela canção diz as­sim: “Obrigado, Senhor, por­que és meu Amigo, Porque sempre comigo Tu estás a falar! (…)” Ele [Deus] sempre fala comigo [com você!]. O grande desafio é a minha parte: consigo escu­tar? Certamente, se uma pessoa escutasse a Deus o mesmo tanto que Ele lhe fala, seria mais feliz, erraria menos e acertaria mais.

Esse alguém pode ser você! Por exemplo: você está atrasa­do para um compromisso, e, para facilitar as coisas, o úni­co semáforo do seu trajeto fica amarelo à distância de 15m do seu carro. Até passa pela sua cabeça “Vai que dá”, mas você pisa no freio. O seu semáforo mal acaba de fechar, um carro a 180km/h passa à sua frente, exatamente onde você estaria se tivesse seguido em frente. O que Deus quer falar com isso?

Talvez, que Ele está cui­dando de nós o tempo inteiro, mas não só! Talvez, que não se deve agir e viver pelas emo­ções: elas podem nos trair. Ou, que você deve fazer o que é certo, mesmo que seja contra a sua vontade. Ou, até, que a vida organizada evita descon­fortos, e até acidentes…

Enfim, uma chuva que cai, uma brisa que toca seu rosto, uma mensagem de celular, um en­contro inesperado, uma pa­lavra, pode ser uma forma de Deus estar te falando. Para isso, nada melhor que um diretor es­piritual, alguém que te ajude a compreender estes sinais e te mostre o melhor caminho.

Todo caminho começa com um primeiro passo. Dê o seu! Queira viver assim: guiado e conduzido por Deus, pela Sua Palavra.

 

Yudi Scalco Ishizawa

Missionário Elo de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *