Como lutar contra o Vazio Interior?

O ataque a tiros na Es­cola Professor Raul Brasil em Suzano, São Paulo onde foram mortas oito pessoas, no dia 13 de março de 2019 nos deixa um questionamento, por que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 fizeram isso?

Alguns diriam que por raiva, outros diriam por influência de grupos extremistas e até pela influência de um jogo de computador. Encontramos quem justifique ato tão cruel no mal exemplo dos pais e até no consumo de drogas. Eu quero meditar com você uma outra possibilidade, não a influência, o uso, o consumo, o mal exemplo, mais A AUSÊNCIA, O VAZIO INTERIOR.

A ausência de Deus gera vazio interior. A ausência não por parte de Deus que nos abandona e é indiferente, mais por falta de busca da Criatura pelo seu Criador. Todo vazio interior tem seu princípio na ausência humana da busca pelo Deus que o criou. Esse vazio é falta de crer no amor de Deus que nos criou e nos sustenta. Se eu não acredito e não amo o Deus que me criou por amor, como vou acreditar e amar qualquer outra coisa?

Que verdade maravilhosa esta que o Profeta Isaías nos comunica: “Somos a alegria de Deus.” O grande Padre da Igreja Santo Irineu já tinha dito por volta do ano 160, que “o homem é a glória de Deus”. Esta criatura tão frágil e tão grande é a glória e a alegria do Todo – Poderoso.

O Vazio interior é vazio da aceitação e da confiança no amor de Deus. Vazio interior é vazio da busca incessante de estar com Deus que é amor. Quem crer que Deus o ama, não mata, não comete suicídio e não tem VAZIO INTERIOR.

 

Rondiney Arantes

Missionário Comunidade de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *