Histórico

Vinda para Rialma

A diocese precisou do Padre Delton na Pastoral da Comunicação. Dom José Chaves, bispo diocesano na época, solicitou que a diocese iniciasse algum serviço radiofônico. Várias situações acabaram por exigir que Padre Delton se deslocasse de Goianésia para Rialma e, com autorização do bispo e anuência do pároco local, vieram também 4 jovens que o padre acompanhava. Era julho de 2005. Eles queriam fazer uma experiência missionária. “Deus está fazendo com você, o que um dia fez comigo! ”, disse Monsenhor Jonas Abib – fundador da Comunidade Canção Nova – ao padre Delton. Tratava-se de uma nova comunidade de vida. Todos concordavam com isso, menos o padre Delton. “Vocês já são comunidade de fato, embora não o sejam ainda de direito! ”, disse Dom José. Com essa frase o próprio padre Delton aceitou que se tratava de comunidade e assumiu postura de fundador da mesma.

Pastoral da Comunicação

Desde sua fundação em 2005, a comunidade assumiu com esmero a função de coordenar a Pastoral da Comunicação – PASCOM – na Diocese de Uruaçu, na qual está radicada. A comunicação está na gênese da atividade missionária da Comunidade Coração Fiel. Desde então, entre outras atividades inerentes à PASCOM, a comunidade tem realizado a cobertura da Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém,  que hoje é a terceira maior romaria Mariana do Brasil e Romaria de Nossa Senhora da Penha em Guarinos.

Pe. Delton Filho, fundador da comunidade Coração Fiel foi coordenador da Pascom Diocesana entre os anos  2005 à 2017.  Através de seu fundador e missionários, a comunidade se empenhou ao longo desses anos em formar comunicadores para a igreja, não só na Diocese de Uruaçu, mas também em todo Regional Centro-Oeste. De maneira particular realizou através da Escola Diocesana de Comunicação a formação de mais de uma centena de comunicadores para atuar como agentes de Pascom em suas paróquias.

Missa da Misericórdia

Tão logo iniciados os trabalhos missionários em Rialma, a comunidade sempre esteve presente na vida do povo desta cidade e, de maneira singular, na Missa da Misericórdia. Celebrada desde 2005, primeiramente na pequena área na frente da rádio e hoje no Quintal do Meu Senhor, a Missa que é a oração por excelência e ponto máximo da espiritualidade da comunidade Coração Fiel, é também o momento de encontro entre a comunidade e o povo que lhe foi confiada a evangelização. Transmitida pelo rádio, alcança não somente a cidade de Rialma, mas todo vale do São Patrício pela AM 1250 e o mundo todo pela internet.

Reconhecimento Diocesano

Em janeiro de 2012, Dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano, reconheceu oficialmente a Comunidade Coração Fiel como Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano. Hoje, a comunidade exerce seu chamado de ter e favorecer um encontro pessoal com Jesus Cristo, anunciando a misericórdia que brota de Seu fiel Coração. Radicada na cidade de Rialma, vive em plena comunhão com seu bispo e, consequentemente, com a igreja. Missionária, a comunidade anuncia nos cinco continentes a fidelidade do Coração de Jesus.

“Hoje eu representando a mão de Deus …seguro nas mãos desta menina que já mais de seis anos, vem caminhando, fazendo história na nossa diocese… a esta menina chamada Coração Fiel eu digo: Levanta-te continue a andar, é obra de Deus, Deus acredita em vocês!”

Dom Messias dos Reis Silveira, homilia do reconhecimento diocesano da comunidade Coração Fiel. Janeiro de 2012

:: Saiba mais sobre o Reconhecimento

Missão

A comunidade Coração Fiel nasceu missionária. Seja pelos meios de comunicação, encontros de oração, música ou formações, a comunidade tem a missão de levar o evangelho pelos quatro cantos do mundo, empenhando-se para que cada pessoa alcançada tenha um encontro com o Coração de Jesus.

O trabalho santificado é um meio de manifestar ao mundo aquilo que vivemos na intimidade do Coração Fiel de Jesus. Iniciamos nossa missão de favorecer um encontro pessoal com o Coração de Jesus através dos meios de comunicação que a Diocese de Uruaçu, através do sr. Bispo Dom José Chaves, nos confiou.

Desde o início de seus trabalhos missionários, a comunidade já percorreu os cinco continentes, levando o evangelho e fazendo comunicação, seja através da pregação em encontros, shows, peregrinações, coberturas de eventos e formação humana e espiritual.

Veja um pequeno histórico de alguns eventos marcantes nas atividades missionárias da comunidade Coração Fiel:

  • Cobertura das JMJ Sydney (2008) e Rio de Janeiro (2013);
  • Beatificação João Paulo II e João XXIII (2014);
  • Visita ao Santuário da Divina Misericórdia, na Polônia (2014);
  • Primeira missão Comunidade Coração Fiel no Japão (2014);
  • Primeira missão do Padre Delton na Europa (Bélgica, Holanda, Espanha e Inglaterra) (2015);
  • Segunda Missão da Comunidade Coração Fiel no Japão (2015);
  • Cerimônia de oblação dos primeiros fiéis oblatos no Japão (2015);
  • Peregrinação à Terra Santa e lugares Santos (2016);
  • Primeira missão da Comunidade Coração Fiel nos EUA (2016);
  • Segunda Missão da Comunidade Coração Fiel na Europa (2016);

:: Conheça mais sobre a Nossa Missão

A Evangelização

Nas palavras de nosso fundador, cada produto de evangelização que a comunidade Coração Fiel produz contém uma profecia para a vida de quem o lê/ouve. Conheça alguns produtos de evangelização que a comunidade Coração Fiel produziu nestes anos:

CD Junto ao Coração – 2004

O CD Junto ao Coração, nasceu da necessidade da estruturação e evangelização da recém criada Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Goianésia-Go, onde o Pe.  Delton Filho servia como Vigário Paroquial. Dotado de uma bela voz e uma profunda espiritualidade carismática, incentivado pelo irmão no sacerdócio e seu Pároco, Pe. José Francisco decidiu gravar seu primeiro CD, colocando seu dom musical a serviço da evangelização. Este CD é composto de 14 músicas que vão do PopRock ao Erudito. Tendo como músicas de trabalho: “Junto ao Coração”, seguida de Emannuel, que foi tema da Jornada Mundial da Juventude do ano 2000, em Roma. Conta com a participação de cantores renomados no mundo católico como, Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Laércio Oliveira, Eugênio Jorge e Celina Borges. Foi lançado em 2004 sendo, ainda, muito solicitado por diversos públicos.

Salmos da Liturgia das horas – 2011

A Liturgia das horas é uma antiga oração da Igreja Católica Apostólica Romana. É a oração que santifica as horas; constituída pelas “Laudes”, que é a oração da manhã, a “Hora Média”, oração do início da tarde, “Vésperas” para o final da tarde e as “Completas” que é a última oração a ser realizada, após o exame de consciência noturno. O Cd de Salmos da Liturgia das horas, foi a realização de um sonho antigo do Pe. Delton Filho, que nunca escondeu seu grande amor pela Mãe Igreja. Para ele, a produção de um CD como este poderia ajudar nos momentos de oração nos seminários, casas religiosas, comunidades de vida e também todos aqueles que apreciam a oração da liturgia das horas.

Este CD foi lançado no ano de 2011 e sua procura é muito grande, criado para ajudar a Igreja, tem alcançado muitos leigos que aprenderam a apreciar a oração das horas cantando e rezando com ele.

Como Jesus de Nazaré – 2013

O Livro como Jesus de Nazaré, é um itinerário de vida, onde o leitor é convidado a olhar a humanidade de Jesus e imitá-lo em Sua humanidade, descobrindo Seus ‘segredos’ para caminhar nessa terra com “rosto ‘Divino’ do Homem e rosto ‘Humano’ de Deus”. O homem que deu certo, equilibrado em todos os aspectos, 100% homem, 100% Deus!

O livro como Jesus de Nazaré demorou seis anos para ser escrito, tendo seu início em uma pequena cidade do interior de Goiás (Goianésia) e finalmente sendo concluído na terra santa, onde nosso Senhor nasceu e mudou o mundo com seu jeito manso e humilde de ser!

Este livro é um itinerário formativo para jovens e casais, que são acompanhados pela Comunidade Coração Fiel, tendo seu conteúdo aplicado para a vida, no dia a dia, de cada realidade. Há anos vem transformando vidas e favorecendo um encontro pessoal com Jesus, na Sua equilibrada e intrigante humanidade. o Deus que se fez homem, viveu no de nós, feliz e equilibrado em todos os aspectos de Sua vida, provando-nos que e possível ser feliz, equilibrado e, que apesar de nossas fraquezas, como Jesus de Nazaré, nós nascemos para dar certo, porque nos revela nos revela um ‘homem’ feliz, um ‘homem’ que deu certo!

CD É Preciso Orar – 2015

25-cd-e-preciso-orar

O CD é preciso orar nasceu no ano de 2015 e é muito significativo. Graças a Deus, a em 2015 completei 20 anos que sigo radicalmente os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo e, também a Comunidade Coração Fiel, a qual Deus me constituiu fundador, celebrou seus 10 anos de fundação, então nada mais justo e desejado que celebrar bem este dois momentos tão importantes de minha vida e como Deus me deu o dom de cantar, quis eu, gravar esse CD, onde quero homenagear todos os sacerdotes e levar o povo, os filhos amados de Deus a uma inda experiência de oração.

São muitos anos vividos na profunda convicção de ser um homem que recebeu mais do que pediu e mais do que merece. Como não chegar à conclusão de que ‘É preciso Orar’? Se alguma coisa foi feita até aqui, é porque oramos. Se ainda falta é porque ainda não oramos o suficiente. Santo Agostinho afirmou:

“Assim, a oração que se eleva, com toda pureza, de um coração fiel, é como o incenso que sobe do altar sagrado. Não há aroma mais agradável a Deus: possam todos os fiéis oferecê-lo ao Senhor”.

A Palavra ordena: “Orai sem cessar!”(1Tess 5,17). O que ouvimos de Jesus? “Coragem eu Venci o Mundo!” (Jo 16,33). De que forma Jesus pôde vencer o mundo? Serviu-se de exércitos? Tinha dinheiro ou influência política? Como um carpinteiro, nascido num pequeno país humilhado pelo poder humano, pode vencer o mundo? A grande vitória que Deus concedeu a Jesus lhe veio porque Ele era um homem de oração. Não poucas vezes a Bíblia relata que Jesus se “recolhia em lugares desertos para orar!”. Existe um segredo, um mistério, um poder sobrenatural que flui através da oração. Enquanto orava, Jesus estabelecia uma intimidade com o Pai; “O Pai está comigo!”, afirmou. Esta certeza lhe garantiu a fidelidade de coração. A oração fideliza o coração!
Essas canções querem celebrar, profetizar e realizar tudo isso, em Nome do Senhor Jesus!

Louvado seja Deus! Gratidão a todos os que participaram deste projeto: músicos, arranjadores, técnicos, intercessores, benfeitores, amigos fieis. A todos os meus filhos da Comunidade Coração Fiel! Estas canções sejam um ‘convite irrecusável’ a falar com Deus. Assim terá valido a pena todo o esforço, sofrimento e lágrimas que foram semeados para a conclusão deste trabalho!

Sete Conselhos do Coração de Jesus – 2018

O Livro Sete Conselhos do Coração de Jesus, é uma obra literária de grande valor para nossa vida. São sete conselhos Divinos indicados nesse livro (Humildade, escuta, obediência, gratidão, adoração , Pentecostes e comunhão), que têm o poder de transformar nossa vida, auxiliando-nos a sermos mais ‘seres humanos, humanos’.

A humanidade tem se perdido em meio a tanto barulho, mentiras que são ditas tantas vezes eu se tornam verdade para alguns. Muitas pessoas desorientadas, sem rumo e que buscam a felicidade das formas mais ‘inusitadas’ possíveis, buscando nos prazeres, na satisfação de suas necessidades físicas e psíquicas, das mais diversas maneiras, do simples ao abominável, de forma puramente humana e ás vezes, de forma cruel e irracional. Encarcerando as pessoas, tornando-as prisioneiras daquilo que lhes és impostos, das inverdades que se tornam verdades, levando muitos a crerem e se acharem como ‘próprios deuses’ e, claro gerando homens e mulheres desorientados, inseguros, dramaticamente depressivos e grande parte obsessivos.

O Livro ‘Sete conselhos do Coração de Jesus” quebrando tudo isso e , contribuindo para o conhecimento da verdadeira ‘verdade’ que é Cristo Jesus (“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” Jo 8,32 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” Jo 14,6) e pode ajudar você a viver a própria verdade experimentando a força e alegria libertadora que dela provém.
Jesus é o conselheiro admirável. É aquele que em Sua Sabedoria infinita pode e quer nos aconselhar, orientar por vias seguras. São sete conselhos, que observados e vividos, nos garante uma vida feliz e certeza de céu!

Este livro te conduz por um caminho de cura interior por meio da Palavra de Deus e crescimento espiritual, até produzir o fruto da vida interior: o Amor, que nos faz assumir nossa verdadeira identidade! São sete conselhos que vão dar novo sabor e mudar o rumo de sua vida!

Cidade Fiel

“Este lugar tem uma benção para você!” Foi assim que o fundador da Comunidade Coração Fiel, Pe. Delton Filho anunciou o início das obras no terreno onde será construída a Cidade Fiel. Uma área de 48.400,00², as margens da BR 153, KM 301. Este é o lugar que Deus escolheu para construir a Cidade Fiel.

Segundo Pe. Delton Filho, este lugar será para oração, retiros, eventos, e também para construção da casa que acolhe os missionários da Comunidade Coração Fiel. Todas as casas onde os missionários e o próprio fundador moram são alugadas. A Cidade Fiel vai comportar todas as necessidades da Comunidade Coração Fiel, seja espaço para missão, (Complexo de Evangelização), oração, evangelização pelos meios de Comunicação e também a formação dos missionários.

Que o Sagrado Coração de Jesus, e o Imaculado Coração de Maria, esteja com nossa Comunidade. Pela intercessão de São João Paulo II, essa construção seja para a continuação da Missão da Igreja e para expansão do Carisma Coração Fiel para os quatro cantos do mundo!

:: Conheça o Projeto da Cidade Fiel