O Centro de Congressos do Casino da Madeira acolheu, neste domingo, a  XIII Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico da Madeira, promovida pela Equipa Diocesana de Serviço, subordinada ao tema “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (I Jo, 4,14).

O Bispo da Diocese do Funchal presidiu à Eucaristia. D. Nuno Brás fez um forte apelo aos cerca de 600 participantes no sentido de procurarem mais “escutar Jesus”. Não apenas ouvir. Mas, cada um deve procurar “escolher o seu Tabor para escutar Jesus e não o mundo”.

O Padre Delton Filho foi o orador convidado. De forma espirituosa mas com grande unção, lembrou que, nesta Quaresma, sem jejum e penitência não é possível dominar os instintos e obedecer ao Espírito. Só assim, com renúncias e jejum,  milagres poderão acontecer. Por isso, recomendou aos participantes que peçam 10 milagres na Quaresma, a saber: acreditar sem duvidar; escutar a Deus; obediência ao Espírito Santo; sentir como Jesus; enxergar como Jesus; fortaleza da alma; depender totalmente de Deus; encontrar Jesus no outro; pensar como Jesus e morar no coração de Deus”.

Nesta assembleia, que congregou centenas de cristãos das mais diversas paróquias da Madeira, os momentos mais altos foram a Eucaristia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O Espírito Santo, o motor do RCC, derramou-se com poder sobre aqueles que verdadeiramente, com humildade e caridade, abriram os seus corações.

Após a Eucaristia, o secretário do Bispo leu aos presentes um comunicado para informar  que a Equipa Diocesana do RCC na Madeira foi reconduzida em mais um mandato de cinco anos, com Maria da Paz Carvalho a dar continuidade à coordenação. O Padre Manuel Alexandre também continua nas funções de assistente diocesano do RCC.

 

Fonte: Funchal Notícias