Nos dias 2 a 6 de março, o Clero da Diocese de Uruaçu participou do Retiro Anual dos Presbíteros, que aconteceu no Santuário Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, em Niquelândia (GO). Orientou o retiro, o bispo prelado emérito do Marajó (PA) Dom Luís Azcona. O bispo centrou suas reflexões na perspectiva dos Atos dos Apóstolos falando sobre o Espírito Santo, a comunhão, o crucificado e a esperança.

Para o coordenador da Pastoral Presbiteral da diocese, padre José Adeenes, o retiro foi um momento de reabastecimento e preparação para a Páscoa do Senhor. “O retiro foi uma experiência maravilhosa e tivemos a oportunidade de sermos orientados pelo Dom Azcona e fazermos a experiência junto com o crucificado, um caminho de misericórdia, da ressurreição e do reavivamento e também da chama do dom de Deus que ele colocou em nossas vidas e em nossa história. Retornamos para as nossas comunidades com nova alegria, com uma nova esperança, com um novo pulsar em nossos corações pela ação do Espírito Santo”, afirmou.

Em mensagem ao Clero, Dom Azcona também disse que o Espírito Santo se fez presente no retiro. “Tenho a imensa alegria de proclamar como testemunha de que aqui foi derramado o Espírito Santo, a experiência do arrependimento, peço a alegria de sermos salvos, e na comunhão fraterna, recuperá-la ou reiniciá-la ou reconfirmá-la. Queridos irmãos presbíteros vocês são testemunhas da esperança, profetas da esperança, servidores da esperança. Com a minha bênção”.

O administrador diocesano de Uruaçu, padre Francisco Agamenilton ao fim do retiro,  agradeceu a Dom Azcona e convidou a todos os padres para que esse retiro se faça frutífero para o ministério presbiteral.

Fonte: diocesedeuruacu.com.br