Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo”? (Lc 24,5)

Celebramos a Páscoa! Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte! Para nós também precisa ser um tempo de ressurreição! Jesus quer nos retirar das situações de morte! Ele quer nos resgatar, nos ressuscitar! É a vida nova em Cristo! O Senhor quer derramar sobre nós sua misericórdia infinita! Independente daquilo que estávamos vivendo, o Senhor quer nos amar e nos presentear com uma vida nova! Como diz a música: “sua mão desceu sobre mim e me retirou da escuridão deu-me mãos e voz de profeta, deu-me um coração adorador”!

Aqueles que verdadeiramente ressuscitaram com Cristo, não têm como permanecer em situações de morte. Portanto, para possuirmos uma vida nova em Cristo, precisamos mudar a direção de nossas vidas! Segundo o Papa Francisco “começou um modo novo de viver, acabou o tempo de viver para si mesmo, começou o tempo de viver com Deus e para Deus, com os outros e para os outros, com amor e por amor” (@Pontifex_pt 16/03/2020).

Entretanto, como poderemos abraçar a vida nova em Cristo? A Palavra de Deus nos diz o seguinte: “renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras” (Ef 4,22). A renúncia a vida velha se inicia quando reconhecemos nossa humildade e pequenez, e buscamos a vida nova primeiramente nas pequenas coisas, como nos ensinou Santa Terezinha do Menino Jesus. Precisamos dar um basta nas situações de morte, mudar alguns hábitos, a começar pelo nosso jeito de viver. O Senhor quer que nos tornemos pessoas novas, crescendo em amor, paz, alegria, justiça. Nós podemos, com a graça de Deus, ser pessoas melhores, mais felizes e fazer os outros felizes.

Sozinhos nós não conseguimos. Só Deus, através da ação do Espírito Santo, pode fazer isso por nós. O Espírito Santo quer nos conduzir para a vida nova em Cristo. É do Coração de Jesus que jorra um vigoroso rio de salvação, com água viva, que lava-nos de toda a lama. Portanto, acolhamos este tempo novo! Tempo de luta pela santidade! Tempo de ressurreição! É uma nova caminhada, em uma nova estrada! É o raiar de um novo dia! É uma nova vida em Cristo que surge para nós!