Não se tem conhecimento de um tempo em que as pessoas ficaram tão vulneráveis, quanto nos tempos atuais, a ameaça invisível, chegou, ceifou e esta ceifando a vida de muitos, no mundo inteiro. É o novo coronavírus (COVID-19), ameaça invisível, que tem gerado medo, para não dizer pânico, no coração das pessoas. Em momentos como esse, mais do que nunca, precisamos orar e vigiar e, com confiança recorrer àquele que tudo pode, Jesus! Sim n`Ele nós podemos e devemos confiar!

Ele não nos abandona, está sempre perto e, atento a tudo o que acontece, Ele não nos deixa só diante das batalhas que enfrentamos! Ele mesmo nos diz “… isso serve para que as obras de Deus se manifestem.” (Jo 9,3). Diante de situações que muitas vezes não conseguimos compreender, onde somos visitados pelo medo, angústia, insegurança, etc.. É preciso orar e confiar! Porque Deus é maior que toda e qualquer tribulação! Ele não nos desampara, esta sempre perto!

Nesses momentos precisamos agir como pessoas de fé. Deus jamais nos abandona! Ele jamais nos desampara!Precisamos dizer com confiança, “Jesus, eu confio em Vós!” Pode vir a dor, a guerra, a peste, o que for, nossa confiança não pode e, não deve ser abalada! Deus tudo pode e, é Ele que nos diz “Coragem, eu venci o mundo!”(João 16,33). Precisamos , como o Salmista dizer! “O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma”. (Salmo 22, 1) … Não, Deus não nos abandona, Ele está sempre presente ao nosso lado. Nas grandes batalhas da vida, voltemos a Ele nossos olhos!

Sua Palavra merece confiança é Palavra de salvação e Ele nos enviou para que tenhamos fé, confiança e a Ela recorramos sempre, porque é bálsamo que acalma e ilumina nossos corações.

Corações ao alto! “Se a tarde o pranto vem nos visitar, de manhã vem saudar-nos a alegria…” (Salmo 29,6). Em tempos de batalhas, quando tudo parece sombrio demais, onde a dor parece triturar os ossos, é preciso silenciar, acalmar e, mais do que nunca, recorrer ao Senhor, apresentar a Ele nossa dor e confiar! Pois, Ele nos dará o conforto que necessitamos, “Para os montes levanto meus olhos: de onde me virá o socorro? O meu socorro virá do Senhor criador do céu e da terra…. o Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre a teu lado.” (Salmo 120, 1-2.5).”O Senhor é minha luz e salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?” (Salmo 26,1).

Em meio a tribulação, volte os olhos ao Senhor, se prostre a Seus pés e, com confiança repita “Jesus, eu confio em Vós!” e aguarde, sem vacilar pois, Ele já está a caminho. Confie!