Qual é o segredo dos santos? Qual é o lugar mais seguro para um pecador arrependido? Onde é possível encontrar segurança absoluta, imunidade contra os males mais terríveis?

Esse lugar é o Coração de Jesus Cristo!

A devoção ao Coração de Jesus é uma experiência de intimidade e comunhão com Jesus mesmo, Jesus todo, Jesus por inteiro. Não se trata de ‘repartir’ o corpo de Cristo para se adorar apenas uma parte. O Coração é a personificação das emoções e das decisões. Não apenas no campo emocional, mas também no campo fisiológico, as doenças cardíacas são as que mais devem preocupar.

Em tempos de pandemia, um dos fatores de risco para alguém que se contamine é ter alguma doença preexistente. No topo da lista de tais doenças está as de patologias cardíacas. Se isso é verdade no aspecto fisiológico, também o é no aspecto espiritual. Se o coração ‘físico’ é tão importante, o coração ‘espiritual’ – ou seja – a alma da nossa alma, deveria ser alvo da nossa atenção e preocupação.

Nos últimos meses milhares de pessoas ao redor do mundo tem se ocupado para evitar o contágio de um vírus. Os esforços globais se concentram em evitar que as pessoas passem por aquilo que todos temem há séculos: a morte corporal. Se em nosso mundo, a morte física fosse a palavra final, todos estaríamos perdidos. A vida seria uma contínua desilusão. Temos que nos preocupar também com a morte espiritual. E para que nossa espiritualidade receba toda a vitalidade necessária, é importante buscar algo (ou alguém) que tenha superado e vencido todos os temores deste mundo. Esse alguém é JESUS CRISTO que matou a morte. Ressuscitou com corpo glorioso.

É Cristo que por três vezes nos últimos 10 séculos apareceu mostrando seu Divino Coração. É o Senhor Jesus que venceu esse inimigo tão temido, a morte. É Ele que agora se apresenta a você com um faixo de esperança e de amor! Ele que agora te revela a fonte da verdadeira consolação para todos nós, em todos os tempos: o Seu Sacratíssimo e Fiel Coração! Entregue-se a Ele. Confie no Senhor!

Jesus, eu confio em vós!