Nós vivemos um tempo estranho, mas também um tempo de esperança, em que precisamos aprofundar mais sobre a nossa fé. A fé nos leva longe, e a fé católica é uma fé estabelecida ao longo desses dois mil anos de experiência no caminho da santidade, é uma fé que incomoda. O Cristianismo sempre incomodou porque é algo diferente, é uma expressão viva dessa presença de Cristo que nos libertou através da cruz e do sangue que foi derramado em nosso favor.

O Cristianismo é sempre uma grande força contra o mal, a prática Cristã degrada as misérias da maldade que vai tentando se importar neste mundo, temos falado sempre sobre a questão da Nova Ordem Mundial que precisa ser levada em conta. Aqui eu peço aos padres que creio que tem fé e são pessoas que estão a frente na batalha para que sejam sinal de Cristo neste mundo.

Nós precisamos aprofundar mais sobre essa questão da Nova Ordem Mundial porque ela traz consigo toda uma expressão de paganismo, de volta ao ocultismo e isso traz consigo toda uma destruição para as famílias, uma confusão na sexualidade das pessoas, um desprezo por Deus e por aí vai, cria um abismo. Essa miséria vem sendo pensada há muitos e muitos anos desde o início do século passado. Precisamos ter essa firmeza porque a igreja sempre foi uma presença firme do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, da verdade em meio as mentiras deste mundo. Eu fiquei impressionado ao assistir a cerimônia de inauguração do mais longo túnel do mundo, ( Túnel de San Gotardo – Suíça ) você pode encontrar esse vídeo no YouTube, eu até compartilhei no meu Facebook pessoal para as pessoas fazerem essa análise, uma cerimônia muito estranha que realmente foge aos padrões daquilo que nós cremos e que nós acreditamos.

Nós estamos vivendo um momento difícil na história da humanidade com uma volta muito incisiva, muito forte do ocultismo, do satanismo e essa pandemia está reforçando o surgimento destas práticas que já estão sendo disseminada há muito e muito tempo, mas agora ela parece ganhar corpo. Precisamos rezar mais nessa intenção, conhecer mais sobre essa realidade para não deixar que esses elementos entrem nas nossas famílias ou até mesmo dentro da igreja. As vezes na nossa simplicidade, na nossa ingenuidade, a gente vai acolhendo a linguagem dessa Nova Ordem Mundial, essa coisa que trabalha o controle da mente, um certo egoísmo do ser humano e é muito perigoso, isso faz um mal muito grande a espiritualidade das pessoas, precisamos estudar mais sobre isso, aprofundar mais sobre essas questões para, primeiro não deixar que a nossa mente e o nosso interior seja povoado por isso e também para combater.

A Igreja sempre combateu a bruxaria, as coisas satânicas nesse mundo, e o satanismo hoje está em alta e às vezes os sacerdotes acham que isso é bobagem mas não é, precisamos entender que nossa fé é um combate. Nós entramos agora numa era de incisivo combate espiritual, Monsenhor Jonas Abib na Canção Nova há uns 30 anos atrás falava muito sobre isso e hoje nós estamos percebendo que é uma realidade que nós precisamos ter presente, o combate espiritual!

Porque essa mentalidade entra em todos os cantos da sociedade, nas profissões, no empresariado, no mundo da Medicina, na psicologia, na filosofia, na sociologia e para o universo religioso então se torna um perigo, nós estamos sob ameaça dessa ideologia muito perigosa, precisamos precaver pois o paganismo é perigoso porque ele traz a abertura para o satanismo e a sociedade vai sendo embebecida por essas realidades ocultistas perigosas e não podemos fechar os olhos a isso.

Tem muita gente que eu sei que não acredita, porém nós precisamos entender que nossa fé nos coloca nesse fronte entre a luz e as trevas, e as trevas estão vindo muito espessas, inclusive para destruir a nossa fé cristã. Porém acreditamos no que a Palavra nos diz: “As portas do inferno não prevalecerão contra a ela”. (Mateus 16,18)