2021 chegou depois de um longo período de provação. É verdade que ainda não terminaram os desdobramentos da Pandemia, mas o fato de chegar até aqui já deve ser celebrado como vitória. “Até aqui o Senhor nos ajudou!” (1 Samuel 7,12), não é mesmo?

A última grande peste aconteceu há 100 anos. Coube à nossa geração assistir a derrocada dos sistemas e o quase colapso econômico mundial por causa das restrições trazidas pelo novo coronavírus.

Qual foi a lição que soubemos aprender com tudo isso? Para alguns a única esperança é uma vacina ou algum tipo de remédio que destrua o vírus maligno. Para outros é mais fácil negar a complexidade da situação e assim agem como se fossem imunes à doença.

A humanidade precisa admitir: sozinhos não conseguimos! Deus não é uma opção, é necessidade! É insubstituível. Esta é a brecha aberta para entrar a visão da fé.

Vivemos nesse mundo, mas não somos daqui. Para quem tem fé, todo o sustento do mundo depende de Deus. Para os verdadeiros religiosos, a única Esperança é viver debaixo do favor de Deus. Por meio da fé, conseguimos discernir que o ano só será ‘novo’ se for vivido na vontade de Deus.

Nossa família, a Família Coração Fiel entendeu carismaticamente que esse novo ano precisa ser ano de Comunhão com o Senhor Deus, comunhão entre nós.

É essa a vontade de Deus para nós em 2021.