Esse mês de Fevereiro hospeda o dia de início da Quaresma (quarta-feira de cinzas). Quantas quaresmas você já viveu? Com um pouco de esforço, acredito, você poderá responder a essa pergunta. Todavia, nenhum de nós sabe quantas quaresmas ainda viveremos. Exatamente por isso é oportuno falarmos sobre ‘reconciliação’ espiritual. Deus é nosso Pai e sempre estará de braços abertos para nos acolher. Devemos aproveitar as ‘provocações’ que a Liturgia da Igreja nos faz.

Essa quaresma precisa ser diferente para todos nós. Jejum, oração e esmola não podem ficar no exercício exterior apenas.

Hoje o apelo é esse: reconciliai-vos com Deus! Como isso se dá? Por meio da escuta atenta da Palavra de Deus e abertura pessoal para a confissão Sacramental. Estamos num mundo que impôs a ditadura do ‘medo’ sobre a humanidade. Os últimos 15 meses só se fala em morte provocada por covid19.

O Cristão, porém, não deveria ter medo da morte corporal. Tememos o inferno, ou seja, a eternidade sem Deus. Para evitar esse mal, procuramos manter um ‘relacionamento com Deus’. Tal relação, só pode criar raízes se formos dóceis e obedientes.

Ao acolher esse conselho, saiba (pasme!), você já estará na estrada que conduz à reconciliação com Deus!