No mês de Junho temos dois momentos importantíssimos para nossa devoção. Nossa comunidade nasceu de um pulsar poderoso do Coração de Jesus. Fomos originados n’Ele! O mês de Junho traz consigo essa característica extraordinária. Isso tudo se torna ainda mais profundo por causa do tempo de Pandemia que estamos vivendo.

Queira o Coração de Jesus, livrar o mundo da peste que nos aflige! Neste mês, ao mesmo tempo que paramos para honrar o Santíssimo Sacramento (Corpus Christi), dias depois honramos o Coração Sagrado de Nosso Senhor. Na verdade, ambas realidades estão profundamente ligadas. Todo devoto do Coração de Jesus é também um adorador! Quando nos prostramos diante da Hóstia Consagrada, estamos adorando o Coração Eucarístico de Jesus! É impossível sair da presença desse Coração Eucarístico sem experimentar a luz da misericórdia que brota do Senhor.

O Coração de Jesus nos amou até a última gota! Como não se comover diante disso? É por isso que vivemos a oportunidade de exercitar o Amor Ardente ao Sagrado Coração de Jesus. Mas o que significa ‘amor ardente’? Essa expressão recorda-nos uma fogueira. Se colocamos lenha, e a lenha estiver seca, o fogo vai queimar vigoroso. Se continuamos a colocar lenha, a fogueira vai durar a noite toda… A fogueira precisa ser nosso amor por Jesus. A lenha deve ser nossos atos de fé, esperança e caridade; nossa confiança, nossos sacrifícios e ofertas.

Lembre-se que é preciso ‘alimentar a fogueira’, isto é, alimentar o amor ardente. Mas por que? Porque o amor com que Jesus nos ama é assim! Jamais se extingue! Mesmo quando pecamos. Embora sofra, Jesus não deixa de nos amar quando nos afastamos d’Ele.

Deus lhe abençoe!