Ter e favorecer um Encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo!”

Essas palavras introduzem o carisma da nossa comunidade. Cheguei em Rialma em maio de 2005, em junho chegaram os primeiros missionários. Julho fizemos um tempo de imersão na Comunidade Canção nova, lá recebemos formação para trabalhar com rádio.

Ao regressar de São Paulo fizemos nossa primeira missão na Romaria de Muquém, no mesmo ano. Foi assim que a ‘Associação Coração Fiel’ deu seus primeiros passos. Ainda não sabíamos que nos tornaríamos comunidade. Esse foi um discernimento que foi se tornando mais concreto dia após dia. Três bispos marcam esse processo: Dom José Chaves, Dom Messias dos Reis e hoje Dom Giovani Carlos. Em tudo procuramos caminhar com a Igreja.

Hoje, somando os acertos e os erros, talvez enxerguemos muita coisa que precisamos melhorar. No entanto, apesar de todas as nossas limitações a intenção e o esforço sempre mirou fazer o bem. Os missionários que hoje compõem nossa comunidade estão de parabéns. Os fiéis oblatos que somam por meio de seus propósitos sinceros, estão de parabéns. Parabéns também a todos os amigos fiéis que propiciam o milagre de manter essa Obra de Deus!

Ao celebrar nosso 16º aniversário de fundação, recolhemo-nos sob o Preciosíssimo Sangue de Cristo, pela Intercessão do Glorioso São José para que todos tenhamos a perseverança final. Viva a Comunidade Coração Fiel!

Deus lhe abençoe!