‘Nosso Senhor foi pobre. A maior riqueza terrena de Nosso Senhor foi Sua pobreza, através dela atraiu para si muitos corações. A pobreza não é não ter nada. A verdadeira pobreza é aquela que consiste em fazer uso das coisas deste mundo, do dinheiro, dos bens, de milhões, sem porém, sentir-se apegado a nada.’ Esta citação faz parte de nosso Estatuto Canônico, Regra de Vida, onde nós somos exortados a viver a pobreza de Jesus. Lembrando que Ele, como nós, em sua pobreza, teve as pessoas que O ajudava a manter Sua missão no anúncio da Boa Nova, “Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses.” (Conf. Lc 8,13). Podemos aqui, citar outras passagens onde Jesus e Seus discípulos tiveram, como até hoje têm, que dar duro na luta pela evangelização, junto com pessoas que os ajudavam, sem, no entanto, serem apegados a qualquer tipo de posse. “Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com este bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo” (Conf. Fil 3,8).

Ah se todos entendessem o que realmente vale a pena, não se perderia tempo, não haveria tanta miséria em nossos corações! Apegar-se só a Jesus, viver por e com Ele. Imitando-O em Suas virtudes, com certeza teríamos um mundo melhor, famílias melhores, crianças, jovens, adultos, anciãos melhores e mais felizes. A verdadeira riqueza consiste em ‘tudo fazer a vontade do Pai’. Nós, Comunidade Coração Fiel, buscamos, permitir que a vontade de Deus se faça em nossas vidas e na missão a nós confiada. Por isso, lutamos, trabalhamos, nos desgastamos em prol da Evangelização e da missão. Somos pobres, vivenciamos a pobreza e repetimos o que São Paulo nos ensina: ‘Viver para nós é Cristo’, o resto… é resto!

Nesse ano enfrentamos muitos desafios para levar adiante a Obra Coração Fiel, mas graças ao bom Deus, até aqui estamos em pé, seguindo sem desanimar! Agora, precisamos continuar, a obra não pode parar, nem tão pouco apenas se manter, é preciso olhar além. O mundo precisa de Deus e nós necessitamos apresentar o Coração de Jesus a todas as pessoas, nos lugares mais distantes. Precisamos ampliar nossa missão, nosso sistema de comunicação, construir a Cidade Fiel, dar passos porque Deus tem pressa. Por isso peço que ajude esta obra de evangelização, seja amigo fiel, cadastre-se através do nosso portal: coracaofiel.com.br/doehoje e seja como aqueles que seguiam e ajudavam com Jesus no anúncio da Boa Nova. Sua doação transforma vidas, famílias inteiras são resgatadas e faz de você um missionário (a) como nós!