Para bem viver é preciso escutar o Senhor! Nossa comunidade sempre buscou isso. Como em todos os anos, nós dedicamos um tempo para escutar o que o Senhor nos pede para 2022. Após 24 meses de ‘distanciamento social’ e tantos outros desdobramentos das medidas sanitárias, o Senhor Jesus nos pede UNIDADE. Essa palavra parece ser resposta para todo sofrimento trazido pela pandemia e pelas consequências que ainda rondam a todos nós. O ano passado trilhamos um caminho em busca da ‘comunhão’. Esse ano, o Espírito Santo nos convida para não apenas estarmos em comum, mas também estarmos unidos! Sem uniformidade. Mas com fiel unidade. A palavra bíblica que serve de motivação para isso está no capítulo 12 da Primeira Carta de São Paulo aos cristãos de Corinto. Dentre os 31 versículos deste capítulo, salta aos olhos uma afirmação lapidar no verso 12: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.” (I Coríntios 12,12)

Somos um corpo místico. Corpo porque somos muitos membros. Místico porque fomos Batizados no Espírito. Nossa comunidade é um lindo exemplo da criatividade amorosa de Deus. Somos diferentes, mas estamos todos conectados por meio do Coração de Jesus. Os consagrados, os missionários de vida e aliança, os fieis oblatos, os amigos fieis e todos os que alcançamos pelo Sistema Coração Fiel de Comunicação: todos somos Família Coração Fiel. Nesse ano, vivamos intensamente esse chamado: UNIDADE entre nós. Nosso testemunho de união pode convencer o mundo a respeito da beleza do Evangelho.

Quais são os inimigos da unidade? O ciúme, a inveja, o orgulho, a autossuficiência. Não haja disputas entre nós. Não haja lutas entre nós. Lutemos contra esses pecados que envenenam a unidade. E se lutarmos unidos, a vitória será certa! Deus habita entre nós quando estamos unidos. Milagres surgem aos borbotões quando estamos unidos. Nosso maior tesouro fica mais explícito quando estamos unidos de Coração. Se esse for nosso caminho ao longo de 2022, conseguiremos viver o maior de todos os Dons: a Caridade!

Eu, como fundador indigno, quero viver essa palavra com todas as minhas forças. Você gostaria de vivê-la comigo?