Deixe-me falar com você um instante. É você mesmo, jovem que se vê diante de muitas possibilidades, e está meio sem saber para onde ir, qual direção tomar.

Vivemos em um mundo de diversas possibilidades. Para todo lado que olhamos, vemos inúmeras ofertas, constantemente somos bombardeados por informações, convites atraentes, propostas tentadoras. Em meio a tudo isso vivemos a necessidade de tomar uma decisão, escolher um caminho. E agora o que fazer? Qual caminho seguir? Como saber se estou na direção certa? Vou te apresentar um caminho seguro e preciso, guie as suas decisões pela vontade de Deus, escolha o caminho que o Senhor pensou para você e, com certeza, você fará uma escolha acertada, feliz e que te realizará.

A palavra de Deus vem nos dizer: “Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca as palavras deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”(Josué 1, 7-9).

A palavra é bem clara e precisa, a direção que precisamos escolher, o rumo que devemos dar à nossa vida, é viver a vontade de Deus.

Mas como fazer isso?

Alguns passos são importantes para conseguir trilhar esse caminho. Para entender a vontade de Deus precisamos escutá-lo. Para ouvir é preciso dialogar com Deus, ter uma vida de oração, que estabelecerá uma intimidade profunda com Ele e nos ajudará a entender a vontade Dele para nós. E para viver cada um desses passos é importante que você dê o primeiro, a decisão. Quando você se decidir a ter um relacionamento com Deus, começar a conversar com Ele, aos poucos entenderá qual é o caminho que Ele sonhou para você trilhar e dar passos em direção a maior aventura que podemos viver, a busca pela santidade.

E ai você topa?

Não se esqueça o senhor promete, “estarei contigo em qualquer parte onde fores.

Decida-se por estar com Jesus, Ele é o Caminho seguro!