Maria é a Mãe da obediência, exemplo de humildade, confiança, firmeza e docilidade. Em Maria encontramos a Mulher cheia da Graça de Deus, plena do Espírito Santo. É Mãe de Jesus, aquela que com sua humildade, mansidão e confiança, dobrou o Coração do Pai. É aquela menina que responde com confiança, o pedido do Pai e com um singelo, mas firme sim, responde ao Anjo de Deus: “Eis-me aqui, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38). Ela é a mulher que em tudo fez e faz a vontade de Deus. Que em nada e por nada, se opõe à Sua vontade. Ela tem consciência de que o Senhor sabe, perfeitamente, o que é melhor para nós!

Vejamos que em todos os momentos encontramos em Maria a perfeita conformidade de sua vontade, com a vontade do Pai. Dócil ao Espírito Santo, seu Divino Esposo, se lança no abismo da total confiança! Mesmo na pior hora de sua vida, a morte de seu amado Filho Jesus, não se desespera ou se rebela contra Deus. Mesmo entre dores, guarda tudo no silêncio do seu coração (Lc 2,19). Ao ouvir de seu Filho: “Mulher eis ai o teu filho” (Jo 19,26), torna-se mãe da humanidade.

Assim como disse àqueles serventes nas bodas de Caná: “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), hoje Ela repete essas mesmas Palavra pra mim e para você ‘fazei tudo o que Jesus vos disser’! Que Maria Santíssima nos ajude hoje e sempre. Imitando seu exemplo, aprendamos a fazer tudo o que Jesus nos disser!