O mês de julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, que foi derramado pelo perdão dos nossos pecados. Este Sangue está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. Na Comunhão podemos ser lavados e inebriados pelo Sangue redentor do Cordeiro sem mancha que veio para tirar o pecado de nossa alma.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno em nossas vidas, em nossas famílias… A fonte desta devoção está no lado aberto de Jesus na cruz, no trono glorioso, loucura para os homens e vitória para Deus e para a humanidade: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. ( João 19,33-34). Dessa maneira, a ferida da costela de Cristo, de onde jorrou sangue e água, converteu-se em fonte de vida para o mundo.

É possível para todos nós a proteção e o perdão que o sangue de Jesus proporciona; Independentemente de quais pecados e crimes que tenhamos cometido contra Deus, Ele oferece este presente a cada um de nós. “Pois Deus não enviou o filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.( João 3,17). O sangue de cristo derramado na cruz significa, então, a vida dada amorosamente a nosso favor, como vítima pela reparação de nossos pecados, restitui-nos a vida eterna.

É através Dele, do Sangue de Cristo, jorrado na Cruz, que vem a salvação, e essa salvação e a manifestação vai se concretizando nas mais diversas situações de nossas vidas, em nosso dia a dia. Foi pelo poder do Sangue de Cristo que os santos e os mártires deram testemunho de sua fé e chegaram ao céu. Neste mês de modo especial convido você fazer a experiência de uma oração dedicada ao Sangue preciosíssimo de Jesus.