Pe. Delton,

É uma grande alegria para nós, seus filhos, celebrar com o senhor esta data tão especial! Há 23 anos, num dia como hoje, cumpriram-se os planos de Deus em sua vida. Não se esqueça de que “TUDO já estava traçado”. Assim como o seu lema sacerdotal, Ele já sabia que o senhor O amaria!

Impossível passar por esta data sem nos lembrarmos da passagem bíblica de Jeremias 1:5: “Antes que no seio fosses formado, Eu já te conhecia; antes do teu nascimento, Eu já te havia consagrado e te designado profeta das nações.”

Que o Senhor Deus, assim como fez com Jeremias, possa fazer de você, Pe. Delton, uma fortaleza, uma coluna de ferro e um muro de bronze, para que, diante dos combates, dos desafios, das perseguições e dos ataques do maligno, você não sucumba nem desista.

Agradecemos por ser tão obediente e fiel ao seu chamado quando Ele lhe ordenou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Quantos corações foram alcançados para Ele! Quantos, através de sua palavra (cumprindo-se a promessa do Coração), foram despertos para uma vida nova em Cristo!

Por causa do seu exemplo de seriedade (Sim, sim; Não, não!) e do seu amor e zelo pelo sagrado, despertam em nós, seus filhos, o desejo de termos mais intimidade e fidelidade com o Coração do Pai. Obrigado por nos ensinar esse amor pelos Corações de Jesus e de Maria. Que eles possam protegê-lo, cuidar de você e prover todas as necessidades do seu coração.

Conte sempre conosco, com nossas orações e ações, pois assim nos ensinou: “Mãos para o trabalho e joelhos para a adoração!” Agradecemos hoje ao Senhor Deus por sua vida, por seu sim, por sua missão e por sua fidelidade. Sinta-se abraçado por todos nós, seus filhos oblatos, espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Parabéns!

Com carinho  , seus filhos oblatos!