E se você pudesse estar dentro do Santo Sepulcro na madrugada do Domingo da Páscoa?
Você assistiria o momento em que a dor lancinante do luto se transformaria em alegria absoluta. O Pai vivificou o Corpo Humano de Nosso Senhor Jesus Cristo. Restou-nos o lenço mortuário (sudário) e uma sensação de vazio que preenche. Milhares de pessoas já foram a Jerusalém para visitar o túmulo que está vazio.
Centenas de Cristãos ao longo dos últimos 20 séculos tiveram força para enfrentar o martírio porque não duvidam: Se Cristo Ressuscitou , nós também ressuscitaremos!
O “aleluia” Pascal ressoa agora com um sentido totalmente novo. A pandemia que atormenta o globo terrestre há 14 meses, tenta roubar-nos a alegria e a fé. Inútil o esforço do Covid-19. Nós, cristãos – seguidores do Ressuscitado – podemos até sofrer, chorar e nos enlutar, mas não perdemos nossa esperança NELE! Jesus Cristo venceu a morte. Entrou na morte para matá-la de uma vez por todas. Encheu a morte de VIDA porque Ele tem o poder para isso! Se Cristo não tivesse ressuscitado, as mortes e o sofrimento desta pandemia seriam absurdamente insuportáveis. ELE nos dá força para suportar o insuportável, para acreditar no impossível, para esperar contra toda esperança. A morte não possui a palavra final. Deus Pai pronunciou a derradeira Palavra ao Ressuscitar Seu Filho de entre os mortos.
Um dia, todos os falecidos ressuscitarão quando o Filho de Deus voltar. Todos nos reencontraremos. O juízo final vai acontecer para colocar um fim em todo sofrimento e lágrima, luto e dor, doença e tristeza. Preparemo-nos para esse dia. Supliquemos a ajuda do Divino Espírito Santo. Busquemos viver em Cristo para que um dia ressuscitemos com Ele.
Combatamos o bom combate para que a Vida Eterna nos seja possível no Céu. Acima de tudo, NÃO TENHAMOS MEDO: Cristo nossa esperança, Ressuscitou! Aleluia!