O mundo nunca mais foi o mesmo desde que isso aconteceu. Naquela noite, num povoado do oriente médio, algo inusitado aconteceu. Um casal buscava alojamento pois seu bebê logo nasceria. A cidade estava superlotada. Quem dera os proprietários de pensões soubessem de quem se tratava. São José e Nossa Senhora batiam de porta em porta. No ventre de Nossa Senhora o menino Jesus também pedia para entrar nos lares daquela gente. Ao nascer naquela noite fria, a estrela alardeou o milagre: o Salvador Nasceu. Primeiro Natal!
A humanidade sempre precisou de referências. A atualidade grita essa realidade. É como se o sentimento mais comum dos seres humanos fosse: existirá alguém capaz de nos mostrar o melhor de nós? Quem poderia nos salvar do pior que existe e ronda nossos dias? Quem descobriu o Senhor Jesus já tem essa resposta por meio da pessoa d‘Ele! Enquanto muitos o procuram sem saber, Nosso Senhor continua a ‘bater à porta’ de muitos corações.
É hora de abrirmos de par em par as portas da nossa vida e da nossa família para Cristo. O tempo do Natal seja uma oportunidade nova para renovar nossas esperanças. A Pandemia tenta roubar-nos essa grande riqueza: a esperança. Mas se Nosso Senhor entrar em nosso coração, tudo será diferente!
Feliz Natal, com Jesus!