Você se lembra dos conselhos que já recebeu por parte do teu pai ou da tua mãe? Me lembro perfeitamente das frases de efeito e até das ‘broncas’ que recebi da minha amada mãezinha. Meu pai também tinha algumas expressões que passaram a fazer parte das minhas lembranças mais constantes.
Pode acontecer que, por imaturidade e desatenção, ouvimos tais conselhos e nem percebemos a seriedade deles. Quando nos tornamos adultos, todas as situações da vida acabam confirmando aquilo que ‘mamãe (ou papai) dizia!’.
Pois bem, estamos diante de um conselho extraordinário de Nossa Senhora: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5). Claro, este conselho é uma ordem bem clara. É interessante notar que a Virgem Santíssima manda fazer o que ela mesma vive pessoalmente.
Ela é o primeiro exemplo de alguém que ouviu e fez tudo o que Senhor Deus pediu. Eu sei que num primeiro momento essa exortação de Nossa Senhora: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, pode parecer vago e sem sentido.
Mas à medida que os anos passam e vamos nos tornando mais maduros, compreendemos que esta ordem de Nossa Senhora é o SEGREDO para encontrarmos sentido neste mundo e garantirmos a vida Eterna.
Desejo que a tua maturidade de vida atinja esse nível: admitir que não podemos nos realizar como gente, nesta vida, se não fizermos TUDO o que Nosso Senhor nos disser. Concentre-se para ouvi-lo! Determine-se para ser ágil naquilo que ouvir Dele.
Assegure-se de que fará TUDO: nada menos do que TUDO o que Ele lhe pedir! Se você fizer assim, tenho certeza, chegará o dia em que teu coração cantará: “A minha alma engrandece ao Senhor, exulto de ALEGRIA em Deus meu Salvador!” (cf. Lc 1,39ss).