Uma das características, mais bonitas e marcantes de nosso Senhor é o amor que Ele tem por cada um de nós. Basta parar e olhar os encontros de nosso Senhor na Bíblia e sempre perceberemos os sinais desse grande amor.
O Coração de Jesus é um coração apaixonado por mim e por você. Nosso senhor nos ama em todas as circunstâncias, mesmo quando nós por virtude das nossas escolhas e erros nos vemos indignos desse grande amor.
O senhor nos ama e é fiel em seu amor, mesmo que nós o abandonemos, traiamos com nossos pecados ou sejamos infiéis, Ele permanece fiel e nos ama com um amor terno e eterno. Tem uma passagem do Evangelho de São Mateus em que podemos perceber esse amor apaixonado de Jesus por nós onde o Senhor nos convida a buscar o Seu Coração.
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. (MT 11.28-31)
Quantas vezes nós apostamos tudo em amores passageiros, mergulhamos fundo e depois de um tempo, por vários motivos percebemos que não nos envolvemos em um amor verdadeiro. Meu irmão, minha irmã permita-me dizer a você: o coração de Jesus te ama, porque Deus é amor infinito, bondade infinita, Ele tem por você um amor que é capaz de se doar até as últimas consequências e só exige de você amor.
O Coração de Jesus é um coração apaixonado, capaz de fazer loucuras de amor, prova disso é que Ele morreu na cruz por amor a mim e a você. Jesus nos espera com seu amor infinito, é paciente, não exige de nós mais amor do que somos capazes de dar. Ele acredita, aposta em nós, é criativo. Todos os dias nas coisas simples, como uma flor ao abrir e exalar o perfume, uma palavra, um sorriso, um amigo a nos ajudar, vem demonstrar esse grande amor por nós.
Quero te desafiar: Durante esse mês busque perceber na simplicidade do dia a dia, esse Coração Fiel e apaixonado de Jesus. Se pararmos um pouco para observar, com certeza, perceberemos no simples esse grande amor, esse Coração apaixonado que todos os dias aposta em nós e espera pacientemente o dia em que vamos perceber que somos amados e vamos nos decidir em amá-lo de volta. Topa o desafio?