Após quase sete semanas de conflito, Israel e Hamas concordaram em iniciar um processo de quatro dias de paz que terá início nesta sexta-feira, 24
Israel e o Hamas devem iniciar uma trégua de quatro dias nesta sexta-feira, 24, marcando o primeiro acordo no conflito de quase sete semanas. O cessar-fogo, que começa às 7h, horário local, abrange o norte e o sul de Gaza.
Mediadores no Catar anunciaram que haverá a libertação de 13 mulheres e crianças israelenses, todos reféns, a partir das 16h.
O Catar espera negociar um acordo subsequente para libertar outros reféns de Gaza até o quarto dia da trégua. Ambos os lados, porém, disseram que voltarão a lutar assim que a trégua terminar.
Israel lançou uma guerra devastadora em Gaza após homens armados do Hamas terem atravessado a barreira fronteiriça e matado 1200 pessoas e fazendo cerca de 240 reféns em 7 de outubro, segundo dados israelitas.
Desde então, mais de 14 mil habitantes de Gaza foram mortos pelos bombardeamentos israelitas, cerca de 40% dos quais eram crianças, segundo as autoridades de saúde do território governado pelo Hamas.
Fonte: Canção Nova