A Quinta-feira Santa é uma celebração rica de sinais, sendo composta por duas partes: A missa dos Santos Óleos e a Missa de Lava-pés. A primeira é celebrada pelo bispo na parte da manhã e tem um caráter mais sacerdotal, enquanto a segunda acontece no período da noite, nas paróquias, com a presença de todo o povo de Deus.
Na Diocese de Uruaçu, aconteceu na manhã desta Quinta feira Santa, na Catedral Imaculado Coração de Maria em Uruaçu. Os sacerdotes se reuniram para renovação do compromisso sacerdotal, acontecendo também a Bênção dos Óleos do Batismo, do Crisma e dos Enfermos. Fieis locais e das demais paróquias também estiveram presente.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Giovani Carlos, também esteve presente o Bispo Emérito, Dom José Chaves. Em sua homilia, Dom Giovani destacou a importância do sacerdote para os mais necessitados, e diz “vamos em nome do Senhor, somos ungidos por Ele, a partir do encontro com Ele, de Sua Ressurreição”.
Louvamos a Deus pela riqueza da nossa Igreja e por todos os sacerdotes. Pedimos ao Coração de Jesus que dê a graça da perseverança fiel.