“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração” (João 14,21)
Missas, adoração, celebrações da vida e atendimento de confissões em praça pública, além de visitas a hospitais e presídios, evangelização nas ruas e nos transportes públicos. Assim foi a Missão Thalita Kum 2022, realizada pela Aliança de Misericórdia entre os dias 15 e 18 de dezembro. Com o tema “Jesus, Príncipe da Paz”, a ação evangelizadora deste ano teve como objetivo anunciar o verdadeiro sentido do Natal: a celebração do nascimento do Senhor, o Príncipe da Paz que deseja nascer no coração do homem!
A Missão TK aconteceu simultaneamente em diversas cidades do Brasil, alcançando muitas vidas e promovendo profundas experiências com o Senhor. E foi levando sorrisos, bastante alegria e o amor de Deus, que todo o Movimento Aliança de Misericórdia se mobilizou para este evento, fazendo com que os missionários, voluntários e amigos atuassem em favor de “sair das nossas casas e ir ao encontro dos que sofrem em silêncio!”.
Enquanto isso, providencialmente, Papa Francisco discursava aos jovens da Ação Católica no Vaticano, no último dia 15: “Deus não gosta que fiquemos preguiçosos no sofá. Ele nos quer em movimento, em movimento, prontos e dispostos a nos jogar”. O pontífice ainda falou sobre o convite de Jesus que diz: “Vão!”. É “um verbo decisivo, porque transforma o discípulo em apóstolo, faz dele um missionário”, disse o papa.
Francisco também falou que o convite de Jesus é “no plural”, ou seja, chama os discípulos a estarem “juntos, não cada um separadamente” e pediu que não se tenha medo de “entrar em campo, de jogar por nós mesmos”, porque Jesus diz todos os dias “não parem e nunca tenham medo, porque eu estarei sempre com vocês!”. De fato, essa também foi uma grande e feliz motivação para todos aqueles que tiveram a oportunidade de viver a Missão TK durante os últimos dias em suas múltiplas realidades!
Em São Paulo, sede do Movimento, em um dia todo voltado para atender os irmãos mais necessitados, o encerramento da Missão TK ainda contou com o tradicional “Natal dos pobres”, ceia para cerca de duas mil pessoas em situação de vida nas ruas e grande vulnerabilidade social.
Fonte: https://misericordia.com.br/missao-thalita-kum-2022-a-verdadeira-paz-vem-de-deus/