A Igreja Católica está em sua Semana Maior em preparação para a Páscoa, que será no domingo, 9. Pelo Twitter, o Papa Francisco convidou os fiéis à oração nesta segunda-feira, 3, colocando como intenção o povo ucraniano e todos os que sofrem com a guerra.
“Nos dias da Semana Santa, rezemos juntos com maior intensidade pelo martirizado povo ucraniano e por todos os povos em guerra, para que, com a ajuda de Deus, abram-se caminhos de paz” , escreveu em sua conta @Pontifex_pt.
Em outra mensagem, postada também hoje, o Santo Padre ressaltou o caminho da cruz, algo que é recordado de forma especial na Sexta-Feira Santa. “Deus quis entrar na nossa história pelo caminho mais difícil: a cruz. Para que não houvesse ninguém tão desesperado que não conseguisse encontrá-Lo, até mesmo na angústia, no abandono. Até mesmo onde se pensa que Deus não pode estar, Ele chegou.”
A Semana Santa começou ontem com a celebração do Domingo de Ramos. No Vaticano, Francisco presidiu a celebração na Praça São Pedro. Para os próximos, estão previstas as demais celebrações tradicionais com o Papa.