A Diocese de Uruaçu, contando com seu Tribunal Eclesiástico, instalado em 31 de outubro de 2018 e autorizado pela Santa Sé, celebra uma nova etapa em seu serviço de justiça e verdade com importantes nomeações realizadas por Dom Giovani, bispo diocesano.

Ontem, dia 11 de setembro, foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros na sede do Tribunal. Com o crescimento e fortalecimento do órgão, que passa de regime monocrático para colegiado, o Revmo. Sr. Me. Pe. Franciel Lopes da Silva foi nomeado como Juiz Presidente. Sua formação acadêmica e dedicação ao serviço deste Tribunal, onde atuava como juiz assessor, garantem a continuidade do trabalho em prol dos fiéis que buscam respostas nas questões canônicas.

O Revmo. Sr. Dr. Pe. Crésio Rodrigues da Silva, que já atuava como Presidente no regime monocrático, também foi nomeado para compor o Tribunal Colegiado, trazendo sua vasta experiência em Processos de Nulidade Matrimonial e Processos Penais.

A Ilma. Sra. Ma. Patrícia Rodrigues dos Santos Moraes Ferreira, mestre em Direito Canônico, foi nomeada Juíza Titular do Tribunal, cargo que exercerá até dezembro de 2026, reforçando o trabalho com seu conhecimento especializado e dedicação desde 2020.

Para assegurar a fluidez dos Processos de Nulidade Matrimonial, a Revma. Sra. Ir. Raquel Mendes Borges foi nomeada como Defensora do Vínculo Matrimonial, trazendo sua formação acadêmica e experiência nos Tribunais Interdiocesanos de Goiânia.

Rogamos as bênçãos de Deus sobre os nomeados, para que sigam conduzindo suas missões com sabedoria e fé, sempre guiados pelos princípios da justiça e do Evangelho.

Fonte: Diocese Uruaçu