O próprio Jesus, nos chama e nos convida: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. (Mt 11, 28-30). É um convite de amor, um chamado a repousar nossa cabeça em seu Sagrado Coração, a nos lançar sem reservas com confiança e fé, que Ele cuida de cada um de nós! E buscando dia após dia viver essa experiência de ‘estar dentro do Coração de Jesus’.
Ao nos decidir por ser de Deus, viver essa experiência, deixar que Ele seja o condutor da nossa vida, precisamos estar dispostos a caminhar com Jesus em todos os momentos, na entrada triunfante em Jerusalém e também no caminho do calvário, sempre com os olhos fixos Nele e confiantes na Vida Eterna.
O Coração de Jesus é AMOR e MISERICÓRDIA. No alto da Cruz, Jesus teve seu Coração transpassado pela lança do soldado e da li jorrou sangue e água como diz a Sagrada Escritura: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.” (Jo 19, 34).
Os raios da Divina Misericórdia que nos alcançam todos os dias, mesmo o maior pecador, para que recebamos o MILAGRE que o Senhor tem para nós, basta abrirmos nosso coração e deixar que Ele realize em nós a obra necessária.
Se abra para a graça que o Coração de Jesus tem para você e deixe-se encontrar pelo AMOR e a MISERICÓRDIA.